Topo

Sandra Annenberg conta que soube de Boechat no ar: "Foi chocante"

Sandra Annenberg fala sobre noticiar a morte de Boechat - Reprodução/TV Globo
Sandra Annenberg fala sobre noticiar a morte de Boechat Imagem: Reprodução/TV Globo

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 10h32

A apresentadora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, contou no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, como foi noticiar a morte do colega de profissão Ricardo Boechat. Ela revelou que recebeu a notícia de que ele estava no helicóptero que se acidentou em são Paulo durante o noticiário vespertino da Rede Globo, emissora em que Boechat também trabalhou.

"Nós recebemos a notícia enquanto estávamos com o Jornal Hoje no ar, no ar em todos os sentidos. Foi muito difícil ontem pra gente. A gente está acostumado a dar notícias difíceis, aliás, se tem algo que é difícil são as últimas notícias, que geralmente são tragédias, desastres, violência. Agora, a morte que nós presenciamos desta maneira, ao vivo, foi chocante", admitiu Sandra.

A jornalista afirmou que a emoção toma conta no momento em que se tem de noticiar a morte de um colega, mas que ela faz parte da profissão.

"Ter que controlar a emoção é muito difícil. Quando saí do ar, fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei...", disse ela, concluindo: "Mas posso dizer que no dia em que eu não puder mais me emocionar com meu trabalho, não faz mais sentido fazer este trabalho."

Sandra Annenberg ainda revelou a característica preferida que via em Boechat. "O que acho mais incrível no trabalho do Boechat é a capacidade dele de se indignar. Isso a gente não pode perder jamais, a nossa capacidade de indignação com o que está errado, com o que está ruim, com o que é feio. O dia em que a gente banalizar, a gente se anestesiar, de fato, não vale mais a pena. Como diria o Boechat, toca o barco, e vamos lá, navegar é preciso, também diria o grande poeta Fernando Pessoa".