Topo

Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank perdem juntas mais de 360 mil seguidores

Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank durante passeio em Fernando de Noronha - Reprodução/Instagram/brumarquezine
Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank durante passeio em Fernando de Noronha Imagem: Reprodução/Instagram/brumarquezine

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 15h01

Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank estão sofrendo uma debandada de seguidores nas redes sociais desde que deixaram de seguir no Instagram a atriz Marina Ruy Barbosa, que teve seu nome envolvido na ruidosa separação de José Loreto e Débora Nascimento

As duas perdem milhares de seguidores desde que foi noticiado que elas deixaram de acompanhar o perfil Marina, de quem eram próximas, na rede. Feministas entraram na discussão e apontaram a falta de sororidade, empatia e apoio das amigas com a atriz de "O Sétimo Guardião".

Com 34,5 milhões de seguidores, Marquezine já perdeu quase 126 mil em dois dias. O levantamento foi feito pelo UOL com base na ferramenta Social Blade, referência em análise de dados nas redes sociais. 

A queda livre de seguidores é ainda mais sentida por Ewbank, que foi madrinha do casamento de Marina. Em três dias o saldo negativo é de 235 mil seguidores só no Instagram. Atualmente mais de 17 milhões de internautas seguem a atriz e apresentadora. 

Ewbank tem um canal no YouTube, o Gioh, que existe desde janeiro de 2016. A apresentadora também vem perdendo uma quantidade significativa de seguidores por lá. Em 24 horas cerca de 50 mil inscritos deixaram o canal e os números só caem desde então. 

A rejeição é evidenciada pelo vídeo publicado hoje pela youtuber. Com o título "As músicas que mais amo para malhar", o post teve em uma hora de publicação mais descurtidas (3,3 mil) do que curtidas (1,2 mil).  

Em um de seus vídeos mais vistos ("Esclarecendo Fofocas"), com mais de 1,7 milhões de visualizações desde novembro de 2017, são 147 mil curtidas e apenas 785 descurtidas, por exemplo.

Por outro lado, a comoção causada pelo fim do casamento de Débora Nascimento em meio a boatos de traição fez crescer a rede de apoio à atriz de "Verão 90". Desde o anúncio da separação, há seis dias, ela ganhou 646 mil novos seguidores no Instagram e tem agora 3,6 milhões.

Pela ferramenta usada no levantamento de dados, não foi possível medir a evolução nos números de seguidores de Marina Ruy Barbosa e José Loreto. 

Débora Nascimento ganha apoio nas redes sociais e vê sua conta do Instagram explodir de seguidores em poucos dias após se separar de José Loreto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Débora Nascimento ganha apoio nas redes sociais e vê sua conta do Instagram explodir de seguidores em poucos dias após se separar de José Loreto
Imagem: Reprodução/Instagram
A reportagem do UOL tentou contato com Ewbank para comentar a reação negativa nas redes sociais, mas a assessoria de imprensa informou que ela não irá se manifestar sobre o assunto. 

Sogra de Marina, Vera Negrão saiu em defesa da atriz nas redes: "É de deixar perplexo ver 'meninas', colegas de trabalho e até madrinha de casamento julgar e condenar. Esquecendo totalmente do que já viveram até hoje. Eu amo minha nora e ela terá todo apoio meu e da nossa família! Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão amamos vocês dois!". 

Briga entre atores gera climão em bastidor de "O Sétimo Guardião"

UOL Entretenimento