Geraldo Alckmin estreia no "Todo Seu" e cita Neymar ao dar dicas de saúde
Geraldo Alckmin estreou hoje como colaborador do programa "Todo Seu", na TV Gazeta. Alckmin assinou contrato com a emissora, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, para integrar a equipe de Ronnie Von.
Formado em medicina, o ex-governador de São Paulo falou sobre cuidados com a saúde e deu dicas para uma boa qualidade de vida.
"Podemos fazer muito mais pela nossa saúde com bons hábitos do que os melhores hospitais. Muitas vezes a gente contrai doenças por maus hábitos", disse Alckmin.
Ele abordou maneiras naturais para se evitar quadros de estresse, ansiedade e depressão. Em uma das dicas do ex-governador sobre a importância de fazer exercícios físicos ele exemplificou citando o jogador Neymar Jr.
"Eu dou uma ordem, 'dê a mão para alguém'. A ordem sai do cérebro e vai até a mão. O Neymar dá uma ordem, 'marque o gol'. A ordem sai do cérebro e chega no pé. (...) Em uma pessoa com depressão faltam mediadores químicos nessa sinapse".
Didático, Alckmin explicou: "Quando a pessoa corre ela produz mediadores químicos como a endorfina. A depressão é a ausência de emoção. A pessoa perde o prazer. O antídoto é o hormônio do prazer, que você provoca quando faz ginástica. O corredor quando para de correr sente falta".
Além da prática de atividades físicas, outros conselhos foram exposição à luz natural, alimentação com ômega 3, acupuntura, meditação, uma boa noite de sono e cuidar da espiritualidade. Ronnie agradeceu ao convidado pela colaboração no programa e falou da amizade dos dois.
"Estou muito feliz por sua estreia e tenho grande admiração por você. Passamos meus aniversários sempre juntos e quero agradecer sua presença aqui. É uma honra tê-lo como colaborador. Aprendi muita coisa hoje. Doutor Geraldo Alckmin". A participação de Alckmin no "Todo Seu" será a cada quinze dias e sempre às segundas-feiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.