Topo

Gabriela e Rízia estão no décimo primeiro paredão do "BBB19"

Gabriela é indicada para o décimo primeiro paredão do "BBB19" - Reprodução/TvGlobo
Gabriela é indicada para o décimo primeiro paredão do "BBB19" Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2019 22h28

Gabriela e Rízia estão no décimo primeiro paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de hoje e foi a primeira no formato duplo nesta edição do programa.

Paula, que é a líder da semana, escolheu Gabriela para o paredão, enquanto Rízia foi a mais votada pela casa, com duas indicações, ao lado de Hariany. A líder da semana teve que desempatar e mandou Rízia para a berlinda.

A formação da berlinda era prevista para o programa de ontem, mas foi adiada devido a duração da prova de resistência que determinou o novo líder. Os brothers esperavam pelo início da festa Pompéia e foram surpreendidos por Tiago Leifert e o início da votação.

Rízia se confundiu durante a votação e se colocou na berlinda. Depois de ser avisada do erro por Leifert, a sister lamentou: "Vão me achar burra lá fora".

Confira como foram os votos da casa:

Paula, líder da semana, votou em Gabriela
Alan votou em Hariany
Carolina votou em Rízia
Gabriela votou em Hariany
Hariany votou em Rízia
Rízia votou em Carolina

Prova de resistência

Após mais de 24 horas de disputa, Paula venceu Gabriela e se tornou a décima primeira líder. A paulista não suportou a dor e teve uma crise de choro, pedindo em seguida para a produção tirá-la das algemas.

A primeira eliminada da disputa foi Rízia, que após 11 horas de competição, resolveu deixar a disputa pela liderança por estar com muita cólica e dores no corpo. Ao completar 14 horas de prova, foi a vez de Hariany desistir por conta do cansaço. Depois de 17 horas, Carolina também deixou a disputa e alegou dores no corpo. Após 22 horas de disputa, Alan machucou o pé e pediu para sair da arena de prova, deixando apenas Gabriela e Paula competindo pela liderança.

O desafio colocou os brothers em pé acorrentados a um carro, enquanto a produção liberava obstáculos como jatos de água e luzes quentes. "Vocês terão que resistir aos quatro elementos. Tempestade, calor de um deserto, estrada de terra, e um vendaval. A regra é apenas uma: resista", anunciou Leifert no início da disputa. Além da imunidade, o vencedor ganhou mil estalecas e um carro zero.

Reta Final

Pouco antes do início prova do líder da noite de ontem, Tiago Leifert anunciou a dinâmica da reta final do "BBB19". O apresentador anunciou o fim dos paredões triplos, dos votos secretos no confessionário e dos vetos, e afirmou que o programa terá uma "super terça" e um "super domingo".

"Fim dos vetos. Fim dos anjos, não tem mais imunidade. Fim dos paredões triplos. Fim dos votos no confessionário. A partir de agora, paredão duplo e votações abertas. Nesta sexta-feira teremos uma votação aberta, e um super domingo com eliminação, prova do líder e votação. Na super terça, sai um dos nossos confinados, teremos nova prova do líder e votação aberta. Por fim, na próxima quinta-feira teremos a última eliminação e anúncio dos finalistas", explicou Leifert.