Topo

Bonner conta que só chegou à Globo com ajuda de reboque após chuvas no Rio

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 21h29

Após fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, William Bonner revelou hoje à noite que só conseguiu chegar à emissora com a ajuda do motorista de um caminhão-guincho --ou reboque--, a quem ele fez questão de agradecer.

A história foi revelada pelo próprio apresentador durante a edição do "Jornal Nacional", depois de uma reportagem sobre gestos de solidariedade em meio ao caos e desespero.

"Isso que vimos na reportagem, muitos de nós vimos pessoalmente no dia da chuva. Isso porque a Globo fica no Jardim Botânico [bairro da zona sul do Rio]. Tudo aqui em volta ficou tomado de água", iniciou Bonner.

"Mas ainda ontem, para vir trabalhar, não foi muito fácil não. Cada um deu um jeitinho. Eu mesmo vim a pé. Tentando vir por onde tinha menos água, e quando eu estava naquela situação de escolher, exatamente no meio da pista da rua Jardim Botânico surgiu um caminhão-guincho. O motorista parou e, gentilmente, permitiu que eu subisse na boleia e atravessasse o aguaceiro. A quem agradeço esse gesto simples, mas muito oportuno de solidariedade", completou.

Jornal Nacional - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carlos Tramontina e Renata Lo Prete ficaram a postos para a apresentação do "JN", em São Paulo
Imagem: Reprodução/Instagram

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no final da tarde de segunda-feira inundou as ruas do Jardim Botânico onde fica o prédio do jornalismo da TV Globo. Segundo o UOL apurou, a Redação da GloboNews foi tomada por goteiras e infiltração, o que obrigou os funcionários a retirarem os equipamentos e paralisarem os trabalhos.

Carlos Tramontina e Renata Lo Prete ficaram de plantão na redação da emissora em São Paulo caso a transmissão do "Jornal Nacional", no Rio, fosse interrompida. Ao UOL, a Globo afirmou que é de praxe manterem plantonistas diante de tragédias.

"Sobre a prontidão dos jornalistas em São Paulo, diante das tragédias, com o bairro do Jardim Botânico ilhado por correntezas, esse é um procedimento padrão, mesmo sem risco. Por isso, somos a Globo", informou o comunicado.

Por volta das 21h50, Lo Prete entrou no ar, já no cenário do "Jornal Globo", para informar sobre as fortes chuvas. A GloboNews mostrou ao vivo as ruas ao redor do prédio do canal toda alagada. Por conta da cobertura jornalística, a Globo não exibiu o "BBB19" no Rio.