Topo

Com 54,67%, Carolina é eliminada; Alan e Paula estão na final do "BBB19"

Carolina aguarda Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão  - Reprodução/GloboPlay
Carolina aguarda Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão Imagem: Reprodução/GloboPlay

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2019 23h28

Carolina recebeu 54,67% dos votos no paredão realizado hoje e foi a décima terceira participante a ser eliminada do "BBB19". A baiana deixou a casa após perder a disputa para Paula, que se mantém na busca por R$ 1,5 milhão, e teve apenas 45,33% da rejeição popular.

Com este resultado, Alan e Paula são os dois finalistas do "BBB19". Peixinho terminou o programa na terceira colocação e recebeu um prêmio de R$50 mil. Hariany, que já estava garantida na final do programa, foi desclassificada na tarde de hoje após a produção considerar que o empurrão que a sister deu em Paula, durante a última festa, era uma forma de agressão. Segundo as regras do reality show, qualquer tipo de agressão é motivo para desclassificação do agressor.

Antes de anunciar o resultado, Leifert fez seu tradicional discurso: "Queria poder dizer pra congelar a noite de ontem e ter um desfecho diferente, além de cancelar esse paredão. Esse paredão é muito difícil porque vocês têm histórias parecidas. Venceram provas do anjo, líder, foram ao paredão e voltaram várias vezes. Indicaram, eliminaram, sofreram, se divertiram. Vocês só beijaram na boca. Vocês perderam quem vocês gostavam. Esse jogo foi decidido nas coisas pequenas. Quem sai hoje sai bem demais, cheio de coração. Com alegria, para receber muito carinho".

Carolina e Leifert - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Formação do paredão

Carolina e Paula formaram o décimo terceiro paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de terça-feira e foi a terceira no formato duplo nesta edição do programa.

Alan, líder da semana, escolheu Paula para o paredão e a mineira escolheu Carolina para enfrentá-la na berlinda. Com isso, Alan e Hariany estavam aptos para a grande final do programa. Assim como no "super domingo", a "super terça" teve uma formação de paredão bem rápida e com voto aberto. A votação aconteceu logo após a eliminação de Rízia e da realização da última prova do líder.

Desclassificação de Hariany

Hariany foi desclassificada do "BBB19", na tarde de hoje, após empurrar Paula nesta madrugada durante uma discussão. O anúncio foi feito aos brothers por Tiago Leifert e foi exibido na transmissão 24 horas do programa, um dia antes da final do reality show. O apresentador também afirmou que o décimo terceiro paredão, entre Carolina e Paula, está mantido.

A voz da produção chamou Hariany para o confessionário e, minutos depois, convocou os três brothers restantes para a sala do confinamento. Assim que chegaram ao local, a voz de Leifert informou para os participantes: "Durante a madrugada de hoje houve incidente envolvendo Hariany e, após análise das imagens, ficou constatada uma agressão".

"Hariany infringiu uma regra do programa. Hariany esta desclassificada. Paredão de hoje está mantido", continuou o apresentador. Todos se emocionaram e começaram a chorar, enquanto Leifert completou: "Eu lamento demais ter que fazer isso, é muito triste fazer isso na véspera da final. Mas regra é regra e regra é soberana, vale para todos, o tempo inteiro. Vocês aceitam a regra quando entram no programa".

A Globo divulgou um comunicado sobre a expulsão da goiana semelhante ao que foi dito por Leifert aos participantes: "Nesta quinta-feira, dia 11, Hariany foi desclassificada do 'BBB19' por descumprir uma das regras do programa. Durante a última madrugada houve um incidente na Festa Internet, envolvendo a participante e Paula. Após análise das imagens, ficou constatada uma agressão e a direção decidiu pela desclassificação da goiana do jogo. O Paredão desta quinta-feira, entre Carolina e Paula, está mantido".