Topo

Gisele Bündchen desabafa no Dia da Terra: "É hora de honrar este planeta"

"Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos", escreveu a top model Imagem: Reprodução/Instagram/@gisele

Ana Cora Lima

Do UOL,no Rio

22/04/2019 18h09

Gisele Bündchen escolheu a dedo uma foto para celebrar o Dia da Terra, comemorado mundialmente, hoje. A top model compartilhou no seu Instagram um foto em que aparece com um vestido de gala deitada na beira do mar e fez um desabafo na legenda contra a destruição da natureza.

"Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. 'Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer. E é isso que está acontecendo com a terra que já perdeu um terço de sua pele - as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo', escreveu a brasileira que é Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

No texto, Gisele ainda alertou sobre os sinais que a Terra tem dado por conta das mudanças climáticas e pede providências. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas, fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gisele Bündchen desabafa no Dia da Terra: "É hora de honrar este planeta" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!