Topo

Walcyr Carrasco nega crise no horário nobre: "Só uma novela não foi bem"

Walcyr Carrasco fala sobre nova novela - false
Walcyr Carrasco fala sobre nova novela

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/05/2019 04h00

Autor da próxima novela das 21h, Walcyr Carrasco está tranquilo. Sabe que "A Dona do Pedaço" é uma aposta alta da Globo para recuperar o prestigio e interesse do público pelas tramas da faixa nobre da emissora, mas minimiza o peso que já recai em cima de sua obra antes mesmo da estreia marcada para o próximo dia 20.

"Não vejo isso. Não vejo crise porque as médias das novelas como 'A Força do Querer' e ' O Outro Lado do Paraíso' foram boas. As pessoas criam teorias baseadas em um eventual não tão sucesso ou em só uma novela que não foi bem nos últimos tempos. Não me baseio por teorias e estou muito tranquilo com relação a minha novela."

Autor de tramas de sucesso recente, ele garante também não se preocupar com a audiência na hora de escrever.

"O escritor não é um analista de marketing. Se eu for me preocupar com números e pontos de audiência, eu não vou conseguir escrever", explicou durante o lançamento da novela ontem, no Rio.

Sobre a novela ser inspirada no clássico "Romeu e Julieta" de Shakespeare, com a rivalidade de duas famílias e um amor proibido, Walcyr diz se tratar apenas do mote inicial da história.

"A novela tem uma pegada da história com duas famílias rivais e um casal apaixonado no meio, mas é só no começo. A minha novela é uma história de amor. De amor aos extremos", anunciou.

Ele também antecipou que pretende manter alguns segredos com relação aos personagens. Como costuma ocorrer em suas tramas, ninguém na novela é totalmente vilão nem mocinho.

"O ser humano tem várias facetas, tem vários sentimentos. Nós nos arrependemos de algumas coisas e nos orgulhamos de outras. Os personagens são assim também".

Walcyr se irritou ao ser questionado sobre a reclamação de outros autores por ele ter emplacado duas novelas em um intervalo de dois anos, "furando a fila" do horário nobre --"Outro Lado do Paraíso", sua última trama, terminou em 2018.

"Me convidaram para fazer a novela. Não consigo dar conta da minha vida como eu vou dar conta da vida dos outros?", desconversou.