Topo

"Órfãos da Terra" resgata Christiane Pelajo no "Jornal da Globo"

Christiane Pelajo ressurge no "Jornal da Globo" em cena de "Órfãos da Terra" - Reprodução/Globo
Christiane Pelajo ressurge no "Jornal da Globo" em cena de "Órfãos da Terra" Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 14h18

Christiane Pelajo voltará a aparecer no "Jornal da Globo", que ela deixou em 2015. Mas não será em uma nova participação, e sim em um registro, no caso, na novela "Órfãos da Terra", no capítulo de hoje. Nas imagens, a jornalista aparece dando uma notícia de que o Brasil havia recebido 8400 refugiados.

A trama das 18h, que teve início em 2015, terá uma passagem de tempo e chegará a 2018. A história mostrará uma série de imagens de telejornais da Globo falando a respeito da crise migratória na Europa e sobre a situação de refugiados no mundo, demonstrando como a questão mudou com a passagem do tempo.

No final do capítulo, a grande vilã, Dalila (Alice Wegmann), também aparecerá com um visual diferente, e pronta para enfim começar sua vingança contra Jamil (Renato Góes) e Laila (Júlia Dalavia).

Ida para GloboNews

A saída de Christiane Pelajo do "Jornal da Globo" em 2015 foi cercada de controvérsia e especulações. Na época, foi noticiado que William Waack, que ainda era apresentador do jornalístico, havia sido o responsável pela colega deixar a bancada. Waack teria exigido que o jornal mudasse para um formato mais analítico, e que isso não comportaria dois apresentadores.

Christiane acabou indo para a GloboNews, onde hoje apresenta o jornal "Edição das 16h". Já Waack teve seu contrato com a Globo rescindido em 2017, após um vídeo no qual fazia um comentário racista surgir na internet.