Topo

Judith confessa ser serial killer e se mata em "O Sétimo Guardião"

Judith confessa que é a assassina e morre - Reprodução/Gshow
Judith confessa que é a assassina e morre Imagem: Reprodução/Gshow

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 12h24

Chegou o fim da linha para Judith em "O Sétimo Guardião". No capítulo de hoje, o penúltimo da novela das 21h, a governanta confessará que ela é a assassina que vem eliminando os membros da irmandade, e se matará.

Todo acontecerá depois que ela oferecer um chá ao padre Ramiro (Aílton Graça). Para seu desespero, quem decide tomar a bebida é Gabriel (Bruno Gagliasso), mas, antes que ele consiga, ela lhe dá um tapa e derruba a xícara, deixando o local em seguida.

No dia seguinte, Gabriel, Valentina (Lilia Cabral) e Murilo (Eduardo Msocovis) se deparam com Judith, e se chocam com as declarações dela. "O seu [chá].... eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos", diz ela.

Gabriel então questiona: "Você está confessando que... Matou os cinco guardiães?".

"A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei... E fui punida por isso", diz ela. A governanta bebeu do próprio veneno, e está prestes a morrer, mas Valentina também tem perguntas.

"Egídio mandou matar os guardiães?", pergunta a mãe do guardião-mor.

"No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso", dispara Judith.

Valentina se revolta, mas não há mais tempo, porque Olavo (Tony Ramosos) está prestes a invadir o casarão para furar o solo e roubar a água da fonte.

Com suas últimas forças, Judith implora:"Protejam... A água!".