Topo

Rafael Zulu se revolta com William Waack e CNN Brasil: "Branco racista"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 12h07

Rafael Zulu se indignou com a notícia do jornalista William Waack no casting da CNN Brasil, que confirmou ontem a contratação do apresentador. Revoltado, o ator publicou vídeos no Instagram Stories e lembrou a conturbada saída de Waack da Globo em 2017 após o vazamento de comentários de cunho racista.

"Acabei de ter uma grata surpresa, na verdade uma péssima surpresa, de saber que William Waack é o novo contratado da CNN Brasil. William Waack é aquele cidadão racista. Que fique muito claro que ele é racista, tá? Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista na TV em que ele trabalhava e foi afastado", diz Zulu.

O ator continuou o desabafo e afirmou em repetidas vezes se referiu ao âncora como "racista": "Quero só dizer de maneira sarcástica e debochada que deu a lógica: um branco racista que não gosta de quem tem a pele preta e age de maneira racista e volta com a cara mais lavada do mundo".

"Para mim o que mais impressiona não é ele estar trabalhando, mas quem admite ele. Quem admite ele não merece mesmo o meu respeito. Você, CNN, não merece mais o meu respeito. Pode ser que eu seja pequeno perto de um universo gingatensco, mas você não me tem mais para contribuir com a sua audiência. Vocês admitem pessoas racistas dentro da malha profissional de vocês", disse.

Procurada pelo UOL, a assessoria da CNN Brasil disse que não iria comentar especificamente as declarações do ator sobre William Waack, mas emitiu a seguinte nota:

"Os contratados começam uma nova relação profissional com a empresa e estão alinhados com os princípios e valores da marca". Além de Waack, a emissora também confirmou a contratação de Evaristo Costa, ex-âncora do "Jornal Hoje".

A estreia da CNN Brasil está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.