Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record confirma contratação de ex-GloboNews para jornal do fim de noite

Acerto de Sérgio Aguiar com a Record aconteceu na noite de hoje - Reprodução/Instagram/sergioaguiar07
Acerto de Sérgio Aguiar com a Record aconteceu na noite de hoje Imagem: Reprodução/Instagram/sergioaguiar07

Colunista do UOL*

04/06/2019 19h47

A Record acaba de fechar contrato com Sérgio Aguiar, ex-GloboNews, para ser um dos apresentadores do "Jornal da Record 24h".

O projeto também envolve a jornalista Janine Borba. Ela ficará responsável pelo "JR 19 horas". Sérgio no final de noite.

O anúncio da contratação dele, segundo a Record, "será esta semana ainda ou na outra. Vai depender de questões estratégicas, por causa de outros apresentadores que irão integrar o mesmo projeto".

E mais, "o jornal no final de noite, conduzido por Sérgio Aguiar, terá 20 minutos de duração. Tempo discutido em reunião".

Especulou-se muito que a CNN Brasil seria o seu próximo destino, após a saída da GloboNews. Não foi.

Nunca ele próprio ou o novo canal de notícias confirmaram alguma coisa.

Depois de 22 anos de casa, Aguiar deixou o canal de notícias do Grupo Globo e também o programa "Em Pauta".

"É fechar o ciclo que chama? Depois de mais de 22 anos de GloboNews e de 8 anos de Em Pauta, deixo o canal. Só tenho a agradecer a companhia de vocês e o carinho durante todo este tempo! Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos", escreveu o jornalista numa rede social, em janeiro.

Na saída, foi elogiado pelo colega Guga Chacra:

"Sérgio, sentiremos muito a sua falta. Foi uma honra ter trabalhado com você nestes sete anos. Você era o maestro do Em Pauta. Um craque".

A GloboNews disse, em nota, que não houve acordo entre as duas partes no momento de renovação do contrato de Aguiar.

Procurado pela coluna, Sérgio Aguiar respondeu de maneira cautelosa: "O que posso dizer é que não fechei contrato com nenhuma emissora até o momento".

Porém, a Record, agora se manifesta: assinou no começo da noite.

A palavra oficial é que vale.

O Projeto JR 24 horas

A Record, após trocar alguns cargos de chefia no seu jornalismo, deflagrou outra etapa de mudanças e estreias, que ganharão maior ritmo logo depois dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Todos os programas do departamento serão repaginados, com novidades nos cenários, vinhetas e conteúdo. Trabalho coordenado por Antônio Guerreiro e Rogério Gallo.

No mesmo período, segundo semestre, está previsto o lançamento de outra grande aposta, o projeto "Jornal da
Record - 24h", que consiste na produção de miniedições do "JR", com aproximadamente 10 minutos cada, para veiculação dentro dos programas da grade e nos seus intervalos.

Assim, haverá um "JR" dentro do "Hoje em Dia", do "Fala Brasil" e também entre as novelas da tarde. Já no final de noite, naquela faixa de horário que pertenceu ao Fábio Porchat, entrará uma edição mais robustecida, com resumão dos principais fatos do dia e o que aconteceu de novo até aquele momento.

É neste ponto que a Record vai colocar Sérgio Aguiar. Mas para apresentar uma edição maior, com 20 minutos.

Um investimento que levará a emissora, obrigatoriamente, a fazer novas contratações.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco