Topo

Irmã diz que pais orientaram ator morto a esconder encontros com namorada

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 14h01

Camilla Miguel, irmã do ator Rafael Miguel, revelou orientações dos pais para proteger o filho e a namorada, Isabela Tibcherani, de possíveis reações do comerciante Paulo Cupertino, pai da garota e principal suspeito pelo assassinato de Rafael e seus pais no último domingo, em São Paulo.

Em entrevista ao programa "Balanço Geral", da Record, Camilla disse que soube pela mãe, Miriam Selma Miguel, que o sogro de Rafael tinha comportamento possessivo com a filha.

"O pai descobriu que eles estavam namorando, a proibiu de sair e ter acesso ao celular. Tudo que sei foram coisas que minha mãe me contou, porque meu irmão ficou muito mal na época e ela veio me contar", contou ela ao apresentador Reinaldo Gottino. Miriam, uma das três vítimas de Cupertino, tentou tranquilizá-lo sobre o namoro.

"[Ela] disse que chegou a mandar mensagem do celular dela para o pai [de Isabela] ler e se tranquilizar, de que éramos uma família boa, e se precisasse conhecê-los tudo bem, e continuou com isso durante vários meses, até onde sei", complementou Camilla. "Rafael e minha mãe contaram que ele era essa pessoa possessiva com a filha, tinha problemas, passagens pela polícia. Era uma pessoa que a ameaçava, a maltratava."

Ainda segundo Camilla, o casal tinha muito medo da presença ameaçadora de Cupertino, e os pais de Rafael pediram para ele não expor os lugares onde encontrava Isabela.

"Eles foram se ver, depois de vários meses, neste sábado. [...] Eles tinham muito medo, no começo, quando ele os proibiu de se verem. Eles [pais de Rafael] alertaram, falaram: 'Não se exponham, não fique em lugares esperando ela porque pode ser perigoso', mas eles sabiam que a Isabela era uma pessoa boa, muito querida, viam o quanto ele a amava", falou Camilla.