Topo

Em 1999, ela ganhou surpresa de Silvio. Hoje, trabalha com o apresentador

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/07/2019 04h00

A história abaixo é daquelas que Silvio Santos diria: "Eu só acredito vendo!". E ele está envolvido na trama "quase" mexicana. Na outra ponta, está uma das produtoras de seu programa, Gabriella Diniz. O patrão se surpreendeu ao descobrir que sua funcionária o conheceu em 1999, quando, ainda criança, participou do Em Nome do Amor. A aparição na TV mudou a vida de Gabriella.

A menina, com 10 anos, visitou o SBT pela primeira vez com a irmã mais nova, Jéssica. As duas, fãs da novela A Usurpadora, então recém-lançada pelo SBT, pensavam que seriam entrevistadas por alguém, mas caíram em uma pegadinha. Sem elas saberem, a mãe, Noemi, havia escrito uma carta pedindo para Silvio Santos realizar o sonho das filhas: conhecer Gabriela Spanic, protagonista da trama mexicana.

Gabriella Diniz (de azul) e a irmã, Jéssica, conversam com Silvio Santos no Em Nome do Amor, em 1999 - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Gabriella Diniz (de azul) e a irmã, Jéssica, com Silvio Santos no Em Nome do Amor
Imagem: Reprodução/SBT
"Minha mãe disse que seria uma entrevista para uma nova novela que queria irmãs de verdade", relembra Gabriella ao UOL. O apresentador fez a surpresa para as duas garotas e chamou a atriz venezuelana ao palco do Em Nome do Amor. O que Silvio não sabia era que a menina que tinha acabado de realizar um sonho passou a ter outro: trabalhar no SBT.

"Nesse dia do encontro com a Gaby [Spanic], conheci o SBT e fiquei apaixonada. Lembro que ficava observando cada detalhe, estúdio, luzes e produção. Prometi para mim que trabalharia naquele lugar", recorda Gabriella, que recentemente reviu a protagonista de A Usurpadora no Programa da Maisa.

Figuração e caravana

Gabriella cresceu assistindo ao SBT e sonhando reencontrar Silvio. E tentou de tudo. Na adolescência, fez figuração em novelas como Esmeralda (2004), Os Ricos Também Choram (2005), Amigas e Rivais (2007) e Vende-se Um Véu de Noiva (2009). Também incentivou a mãe a virar caravanista após levar a turma da escola a um programa da emissora.

Gabriella Diniz aparece sentada, ao lado de Liminha, na plateia do Programa Silvio Santos - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Gabriella Diniz aparece sentada, ao lado de Liminha, na plateia do Programa Silvio Santos
Imagem: Reprodução/SBT
Compor a plateia de Silvio Santos, porém, era concorrido. Gabriella precisou visitar outros programas para, enfim, ser uma das "colegas de trabalho", como o apresentador chama as integrantes da plateia. A moça lembra o primeiro reencontro com o futuro patrão, quando tinha 17 anos.

"Sentei na primeira fileira e pensei: 'Será que ele vai me reconhecer?'. Na hora em que entrou, já falou: 'Quem é essa menina com o olho grande? Nunca te vi por aqui'. Não falei que tinha ido ao Em Nome do Amor, falei que minha mãe era caravanista. Por isso, toda vez ele brincava e conversava comigo", diz ela.

Gabriella virou uma das moças da plateia mais reconhecidas por Silvio. Sentava próximo ao apresentador e muitas vezes foi chamada por ele para brincadeiras no auditório. A fã também participou de dois concursos Miss Simpatia, e em uma das vezes chorou quando o apresentador telefonou para o pai dela.

Gabriella Diniz com o marido, André L'abate, o filho, Lucca, e Silvio Santos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriella Diniz com o marido, André L'abate, o filho, Lucca, e Silvio Santos
Imagem: Reprodução/Instagram
Família "nasceu" no SBT

A proximidade de Silvio e Gabriella era tanta que o apresentador sentiu falta da "colega de trabalho" quando ela participou do quadro Rola ou Enrola, de Eliana. Durante quatro meses, precisou se ausentar da plateia do programa favorito.

"Quando terminaram as gravações, ele perguntou para mim: 'Por que você está sumida? Não veio mais à plateia'. Expliquei que estava no Rola ou Enrola. 'Mas esse programa não é para arrumar marido?'. Respondi: 'É'. 'Arrumou?'. 'Ainda não'. E ele: 'Meu Deus, mas você é bonita, inteligente, por que não arruma marido?'. E ele sempre me cobrava esse marido por causa do programa da Eliana", conta.

O marido veio. E ele também é do SBT, mas não do Rola ou Enrola. Gabriella conheceu André L'abate, funcionário do departamento comercial, na academia da emissora. Começaram a sair, namoraram e se casaram. Do relacionamento, nasceu Lucca, primeiro filho do casal, atualmente com 1 ano e 7 meses.

"Não, mentira! Deixa eu conhecer o menino", disse Silvio ao saber que o marido de Gabriella também era seu funcionário.

Gabriella Diniz como produtora do Programa Silvio Santos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriella Diniz como produtora do Programa Silvio Santos
Imagem: Reprodução/Instagram
A descoberta

Surpresa maior o dono do SBT teve quando, finalmente, descobriu que Gabriella era a menina que ele havia conhecido em 1999. A moça da plateia, formada e com experiência em televisão, já tinha "pulado o muro" e estava trabalhando na produção do Programa Silvio Santos.

A revelação aconteceu em 19 de maio de 2016. Com um ano de casa, a funcionária do SBT tomou coragem e pediu a Silvio um autógrafo em sua foto no Em Nome do Amor. O patrão se impressionou com a história.

"Comecei a trabalhar na produção e pedi para ele autografar uma foto minha pequenininha. 'Silvio, você autografa uma foto aqui?'. Ele: 'Mas quem são essas crianças?'. 'Sou eu e minha irmã'. Ele: 'Não é possível!'. E eu: 'Sim!'. 'Menina, e você está aqui comigo! Nossa, legal! Joia!'. Ele autografou com todo carinho, fez perguntas. Ficou surpreso, foi muito fofinho", afirma Gabriella.

Silvio Santos autografou a foto de sua produtora, Gabriella Diniz, no Em Nome do Amor - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Silvio Santos autografou a foto de sua produtora, Gabriella Diniz, no Em Nome do Amor
Imagem: Reprodução/Instagram