Topo

Thammy defende chá revelação e diz que filho com Andressa "ainda é menino"

Thammy Miranda celebra Dia dos Pais com Andressa Ferreira - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda celebra Dia dos Pais com Andressa Ferreira Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 04h00

À espera do nascimento do filho, Thammy Miranda comemorou o primeiro Dia dos Pais desde a confirmação da gravidez da mulher, Andressa Ferreira. O ator, que tradicionalmente comemora a data com o pai, Silva Neto, não fez diferente neste ano e passou o dia com aquele que ele considera como a sua principal referência de valores que quer repassar pra Bento, como deve chamar o bebê.

A paternidade, embora seja uma novidade ainda em processo de descoberta, não aflige o filho de Gretchen, que diz ver com tranquilidade o desafio em ser pai de primeira viagem.

"Estou super tranquilo porque as minhas referências de caráter e índole são excelentes e é isso que eu quero passar para ele", afirma.

O que Silva Neto representa para Thammy ajuda a entender um pouco como ele está encarando o momento tão aguardado pelo casal, que recorreu a um tratamento de fertilização nos Estados Unidos para a realização do sonho da primeira gravidez: "Com certeza ele é a minha maior referência! O cara mais íntegro, honesto e justo que eu conheço!".

Após a confirmação da gravidez, feita pelas redes sociais, o ator e Andressa realizaram um chá revelação para o anúncio do sexo do bebê. Thammy, que é um homem transgênero, não vê contradição entre a sua própria história e o evento promovido para contar aos mais próximos o sexo biológico da criança.

"Primeiro que o filho não é só meu e tenho que dividir isso com a Andressa. Para ela, a festa em si era importante e muito legal de a gente viver com a nossa família e amigos! O que eu penso é que órgão genital não define nada", afirma.

No entendimento de Thammy, Bento, que ainda não nasceu, é um menino, embora futuramente possa eventualmente se entender como transgênero.

"Somente a partir do momento que ele tem esse discernimento de me falar ou, no caso de ser muito pequeno, de dar a entender. Por enquanto, ele ainda é definido pelo órgão genital dele... Senão você me pergunta: 'O que é o seu bebê?' E eu respondo: 'Sei lá, quando ele crescer ele me fala...' Não, né? Não tenho como ser hipócrita a esse ponto! Por enquanto ele é menino! Se com um, dois, três, quatro sei lá quantos anos ele der indícios de que não é, vou estar do lado dele para ajudar a se entender sempre!", explica.

Haters "pagarão com a língua"

Vira e mexe, Thammy é alvo de comentários ofensivos nas redes sociais e responde à altura. É assim desde que ele se reconheceu como trans. Com a gravidez de Andressa não foi diferente. Alguns haters, por exemplo, foram às suas redes sociais provocar: "Quem é o pai do seu filho?". O ator não esconde que comentários como esse incomodam.

"Todos machucam! Mas eu sou forte e creio muito em Deus. Essas pessoas ainda vão pagar a língua delas e vão lembrar de mim! Se fosse assim, o Bruno Gagliasso então não é o pai dos filhos dele? Isso não existe, né?", diz ele, lembrando dos filhos de Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi e Bless, que foram adotados na África.