Topo

A Fazenda 11


A Fazenda 2019: Como a MTV virou um celeiro de talentos para o reality show

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 15h23

A Fazenda está de volta! E lógico que o público já está ansioso pelas tretas e pelos babados que podem sair da 11ª edição do reality da Record TV. Mas um dos aspectos que mais chamou a atenção na estreia do programa foi o fato de que o elenco não era exatamente composto por figuras famosas, no sentido pleno da palavra.

A atração está recheada, por exemplo, com ex-participantes de reality shows, entre eles o BBB. Mas a Globo já pode ficar tranquila: ela não é mais a única produtora de talentos para o reality da Record. Ao que tudo indica, a emissora encontrou outra fonte de inspiração para procurar participantes para o programa: a MTV. Só em A Fazenda 2019, três dos peões são ex-participantes de realities do canal da TV paga.

Lucas Viana fez parte do Are You The One?, enquanto Bifão e Tati Dias participaram do De Férias Com o Ex. Com certeza são três candidatos que prometem causar. Lucas chegou a ser expulso por agressão do Are You The One, enquanto Bifão foi uma das participantes mais explosivas Do Férias Com o Ex. Tati já havia marcado presença em uma temporada anterior do reality da MTV, e fez tanto sucesso, que virou uma das participantes fixas da temporada mais recente.

Essa não é a primeira vez que A Fazenda vai buscar candidatos na MTV. No ano passado, o programa contou com Gabi Prado, um dos nomes mais bombásticos do De Férias Com o Ex. E as fontes da Record, novamente, não passaram desapercebidas pelo público.

Aliás, a presença da MTV foi ainda mais sentida por conta do apresentador, Marcos Mion, que teve uma passagem marcante como VJ lá.

Claro, a emissora já produziu muitos talentos para além de A Fazenda, como Tatá Werneck, Marcelo Adnet, e até o Choque de Cultura, cujos membros trabalhavam na MTV. Mas também é fato que a nova linha de shows da MTV, com seus realities de forte apelo jovem, são sucesso garantido, tendo em vista suas repercussões nas redes sociais.

Parece que a A Fazenda prova: mesmo na TV fechada, a MTV está mais presente do que nunca na TV aberta.