Topo

Chef não aprova prato de "vizinho" em estreia de Mestre do Sabor, da Globo

Jurado não aprova comida de "vizinho" em estreia de "Mestre do Sabor" - Reprodução/TV Globo
Jurado não aprova comida de "vizinho" em estreia de "Mestre do Sabor" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/10/2019 00h00

Um dos jurados de "Mestre do Sabor", Leo Paixão não aprovou o prato preparado por um dos participantes, e que seria o seu vizinho, durante a estreia do reality show gastronômico da Globo, na noite de hoje.

Dono de dois restaurantes em Belo Horizonte (MG), Djalma Victor aparece em várias fotos publicadas no Instagram ao lado de Paixão, onde cita inclusive a "brotheragem" entre eles.

"Esse menino é o meu vizinho lá em BH", disse Leo Paixão, logo depois de ver Djalma no palco, mas sem admitir a amizade.

Na programa de hoje, os participantes prepararam o prato de entrada. Em seguida, os três jurados —os chefs José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão— avaliavam às cegas, sem ver quem era o participante. Se gostassem do prato, acendiam a luz verde. Se não, a vermelha. Se mais de um jurado aprovasse, caberia ao participante escolher.

No caso de Djalma, que preparou barriga de porco prensada com canjica branca, milho e pipoca, apenas o português José Avillez o aprovou para a sua equipe.

Cinco fases até final

Serão cinco fases —Prato de entrada, Na pressão, Duelos, Na balança, Semifinal e a Final— até a final do reality show, que premiará o grande campeão com R$ 250 mil. O reality conta com a apresentação do chef Claude Troisgros, ao lado de seu fiel escudeiro Batista.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, devido à presença do chef português, o programa também será exibido em terras lusitanas.

D.O.M

Uma publicação compartilhada por Djalma Victor (@djalmavictor) em

Uma publicação compartilhada por Djalma Victor (@djalmavictor) em