Topo

Popstar: famosos temem memes e críticas; conheça elenco do reality da Globo

Da esquerda para a direita em pé: Helga Nemeczyk, Totia Meireles, George Sauma, Letícia Sabatella, os apresentadores João Côrtes e Taís Araújo, Yara Charry, Claudia Ohana, Marcelo Serrado,  Jakson Follmann e Nany People. Sentados: Babi Xavier, Eriberto Leão, Danilo Vieira e Robson Nunes - Paulo Belote/Globo
Da esquerda para a direita em pé: Helga Nemeczyk, Totia Meireles, George Sauma, Letícia Sabatella, os apresentadores João Côrtes e Taís Araújo, Yara Charry, Claudia Ohana, Marcelo Serrado, Jakson Follmann e Nany People. Sentados: Babi Xavier, Eriberto Leão, Danilo Vieira e Robson Nunes Imagem: Paulo Belote/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/10/2019 04h00

Popstar, o reality musical com participantes famosos da Globo, estreia amanhã com um elenco variado que vai de atleta e jornalista a um time de atores da casa. Alguns têm experiências em musicais, outros são "mestres" em cantar debaixo do chuveiro. Mas, independentemente da bagagem, quase todos temem virar memes nas redes sociais. A partir do terceiro programa (os dois primeiros foram gravados), as apresentações serão ao vivo, o que aumenta a ansiedade dos competidores.

Letícia Sabatella surpreendeu a apresentadora do Popstar Taís Araújo quando cantou Edith Piaf no Altas Horas em uma participação das duas no programa. Para Sabatella, apresentar-se a uma plateia ao vivo é uma oportunidade de mostrar seu trabalho e prender uma audiência com a competição. Apesar de se divertir com memes, ela admite que tem quem pegue pesado nas críticas.

Letícia Sabatella - Paulo Belote/Globo - Paulo Belote/Globo
Letícia Sabatella
Imagem: Paulo Belote/Globo

"A gente já está acostumado. Meme é engraçado. Às vezes me divirto, outras vejo coisas que são mentirosas, caluniosas, ofensivas e dá vontade de dar um soco na cara, é horrível, aquela coisa chata, mas têm coisas que são muito engraçadas e divertidas. Agora a onda está sendo figurinhas de WhatsApp, é muito bom."

Claudia Ohana, que já virou motivo de piada após desafinar ao cantar Nirvana no programa do Jô, está preocupada. Com 40 anos de carreira, Ohana admite que não lida bem com as críticas.

"Quero que todo mundo me ame. Às vezes a gente pode errar. Cantei Nirvana no Jô Soares, todo mundo me sacaneou, foi uma coisa horrível. Mas ninguém sabe que eu tinha operado, tinha acabado de me rasgar toda, enfim, estava toda operada. Quando você entra no palco, está na chuva. É para se molhar", diz ela.

Helga Nemeczyk está no elenco do Popstar - Paulo Belote/Globo - Paulo Belote/Globo
Helga Nemeczyk está no elenco do Popstar
Imagem: Paulo Belote/Globo

Helga Nemeczyk pretende homenagear divas do pop —Beyoncé, Iza e Karol Konka estão entre elas. Apesar de ter experiência como participante do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, ela não esconde a ansiedade da estreia. "Estou com um pouquinho de medo, mas acho que a segurança que o programa está dando pra gente já é meio caminho andado."

"O que está me deixando mais nervosa é não estar escondida atrás de um personagem. Será que as pessoas vão gostar de mim Helga mesmo? No Show dos Famosos, foi difícil pra caramba, mas eu estava escondida. No teatro musical, também estou escondida atrás de uma personagem. Aqui sou eu, é a minha cara e também tenho que descobrir qual é a minha voz. Tenho tanta voz dentro de mim. É difícil isso. Está sendo um aprendizado e meu nervosismo maior está sendo eu me mostrar eu."

Helga diz que ficou mal quando foi acusada de racista no Show dos Famosos por ter pintado seu rosto durante uma apresentação em homenagem a Beyoncé no Show dos Famosos no ano passado.

Jakson Follmann está no elenco de Popstar - Paulo Belote/Globo - Paulo Belote/Globo
Jakson Follmann está no elenco de Popstar
Imagem: Paulo Belote/Globo

O ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann, um dos sobreviventes do acidente aéreo que matou 71 pessoas em 2016, é um dos nomes que mais surpreendeu. O atleta diz que a música o ajudou na recuperação, chegou a ficar 40 dias sem falar e está preparado para as críticas após aceitar o desafio de cantar ao vivo no programa.

"Não foge muito do que fiz na minha carreira toda como atleta. A gente sabe que os candidatos não são cantores profissionais. Vou procurar me doar ao máximo e as críticas vão vir. Espero que venha muito mais de um lado construtivo."

Totia Meireles é experiente em musical —iniciou sua carreira em 1984 no musical Chorus—, mas não acha que terá vantagem por conta disso. "Na minha casa, eu ensaio de um jeito na frente do espelho, quando chego aqui no palco, não é nada daquilo, não consigo fazer nada. Como é você, não é uma personagem que você pode se disfarçar, você não sabe nem como é essa Totia cantora."

"Acho que a gente tem que inventar uma personagem para subir no palco, vou tentar fazer isso. Os primeiros programas são muito estranhos porque é tudo muito novo. Acho que a gente vai começar a relaxar depois do terceiro ou quarto programa", conta ela, que não está preparada para possíveis críticas e memes. "Não sei lidar com esse negócio."

Marcelo Serrado pretende se divertir e tornar a competição uma grande brincadeira. "Tem que estar preparado para os comentários. Também não vou me preocupar. Vou tentar atualizar bastante minhas redes sociais e interagir."

Repórter da Globo, Danilo Vieira topou o convite do programa e também admite certa insegurança com a novidade.

"Não quero iludir vocês, mas não esperem muita coisa da minha performance. Quando você canta em casa com os amigos, você acha que está legal. Vou ter que cantar de uma forma quase profissional... Fiquei surpreso o quanto não consigo fazer, achei que fosse mais fácil."

Nany People vai incluir muita MPB em seu repertório e diz que não quer fazer o tipo caloura escandalosa, estilo "Programa do Raul Gil", que canta Whitney Houston.

"Não vou incorporar a Whitney. Vim aqui para cantar e não desafinar. Pretendo me divertir... Militar eu milito na vida. É mágico, é uma emoção, a gente não pensa nem em sexo quando está no palco. Não dá para pensar. Tenho vivido em pensar a música desde junho. A gente acorda pensando em música", diz ela, que não teme as críticas do público.

"A partir do momento em que você se atreve a viver de arte, você está pronta para ser vidraça. Terminei de fazer a primeira novela da minha vida. Estou pronta para receber crítica o tempo todo. Você não acerta sempre, né? Não pode é perder essa coisa da dinâmica de querer fazer e acreditar. Não me anuncio como cantora, sou uma atriz que canta".

No elenco do Popstar estão ainda: Babi Xavier, Eriberto Leão, George Sauma, Robson Nunes e Yara Charry.