Topo

Marlene e Antero, o casal mais querido da TV: "Todo o mundo torce por nós"

Ary Fontoura e Suely Franco são Antero e Marlene em A Dona do Pedaço - João Miguel Júnior/Globo
Ary Fontoura e Suely Franco são Antero e Marlene em A Dona do Pedaço Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

03/11/2019 04h00

"Já me casei com ele em novelas nem sei quantas vezes." Suely Franco lembra da antiga parceria com Ary Fontoura, que começou em 1974 e se estende até hoje, em A Dona do Pedaço (Globo). "A gente já fez muita peça, já viajei com ele para Portugal para apresentar espetáculo. Foram muitas novelas. Tudo isso dá uma liga muito grande. A gente se gosta demais", afirma a atriz.

A tal "liga muito grande" é perceptível em cena e faz com que o casal Marlene e Antero não só tenha ganhado o coração do público da trama das nove, mas também conte com a torcida por um final feliz.

Na história, os dois formam um triângulo amoroso com Evelina (Nivea Maria). Após o advogado sofrer um aneurisma cerebral e perder a memória, ele esquece de sua paixão por Marlene, e a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes) se aproveita da situação para conquistá-lo.

Marlene sensibilizou o público ao não conseguir esconder a frustração por ver seu grande amor pedir Evelina em casamento em sua frente. Inconformados, os telespectadores têm abordado Suely com frequência, torcendo para que a personagem se vingue da "fura-olho".

"Todo o mundo fala que está torcendo por nós. Dizem: 'Você tem que dar uma surra nela'", diverte-se a atriz. "Falam que eu tenho que botar um vestido daqueles antigos para o Antero se lembrar de mim."

Suely acredita que sua personagem "deu mole" e, por isso, acabou perdendo o amado para a concorrência. "O que pegou mais foi a Evelina ter se metido no meio dos dois. Todo o mundo gostava do casal. A Evelina é uma mulher sozinha, a família dela é aquela coisa louca, aí encontra uma pessoa como o Antero... E a Marlene deixou ele ali, para ela tomar conta... Era muito fácil de se apaixonar, aconteceu."

O fogo e o apetite sexual de Antero na novela levaram o público a falar mais abertamente sobre o sexo na terceira idade. "Para muitas pessoas isso ainda é estranho. Mas por que não permitir que as pessoas que já viveram tanto sejam agraciadas com amor e sexualidade? É só deixar rolar que, quando há um entendimento entre as pessoas, isso fatalmente acontecerá", opina Ary Fontoura, 86 anos.

Suely, que está com 80 anos, já foi casada duas vezes, tem um filho e conta que já viveu grandes paixões. Atualmente solteira, ela conta que não está interessada em ninguém no momento, mas não descarta viver um novo amor.

"Não sou contra me apaixonar. O que acontecer, estou aí. Mas custo muito para gostar de alguém, preciso ter um encontro de atitudes, admiração. Primeiro vem a amizade, depois o resto."

Antero (Ary Fontoura) pede Evelina (Nívea Maria) em casamento na frente de Marlene (Suely Franco) e Maria da Paz (Juliana Paes) - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Antero (Ary Fontoura) pede Evelina (Nívea Maria) em casamento na frente de Marlene (Suely Franco) e Maria da Paz (Juliana Paes)
Imagem: Reprodução/Globo

Animada, ela diz que não tem tido tempo para ir para os bailes, mas revela o que faria para reconquistar Antero, se estivesse no lugar de Marlene. "Botaria o vestido e falaria: 'Vamos dançar?'."

Fontoura assina embaixo e acredita que é necessário investir no jogo da sedução. "O amor também está ligado a outros sentimentos, em qualquer idade. Quando se sofre, mas se tem compensações, vale a pena sim! Quem pretende conquistar alguém sempre tem alguma coisa escondida na manga. Ou quem sabe no próprio vestido."

Se depender de Ary, Antero e Marlene terão um final "felizes para sempre". "Há uma expectativa por parte do público de que ambos terminem juntos. Eu, particularmente, também acho que deve ser assim. Vamos torcer para que aconteça."

Sem entregar muito, Fontoura demonstra que ficou surpreso com o final escrito pelo autor para seu personagem. "Pensei que seria outro mas o Walcyr [Carrasco], sempre astuto, sabe lidar com as histórias. Gostei e me diverti com o Antero e, em especial, com tudo que se relacionou com A Dona do Pedaço."