Topo

Gugu ainda respirava quando chegou a hospital, diz médico

Quadro de Gugu se deteriorou rapidamente, segundo médico Imagem: Edu Moraes/TV Record

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 21h34

Resumo da notícia

  • Gugu Liberato morreu após sofrer um acidente doméstico, nos Estados Unidos
  • Ao Jornal Nacional, o neurocirurgião Guilherme Lepski disse que o apresentador ainda respirava ao ser hospitalizado
  • Quadro de Gugu teria então se deteriorado rapidamente, de acordo com o médico

O apresentador Gugu Liberato, cuja morte foi confirmada ontem, ainda respirava quando chegou ao hospital após sofrer uma queda dentro de sua casa em Orlando (EUA). A informação foi dada pelo neurocirurgião Guilherme Lepski, que detalhou como o quadro de Gugu se deteriorou em uma entrevista veiculada hoje no Jornal Nacional.

De acordo com Lepski, o apresentador apresentava "alguma atividade respiratória" e, consequentemente, atividade encefálica no momento de sua admissão ao Orlando Medical Health Center. "Acontece que o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes detectaram isso", afirmou.

Uma angiografia realizada pelo hospital então constatou que não havia mais fluxo de sangue para o cérebro. Depois disso, foi confirmada a morte cerebral.

Lepski foi chamado a Orlando pela família do apresentador e, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. O diagnóstico foi feito diante da mãe, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Globo reconstitui acidente

Imagem: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional ainda exibiu imagens de uma reconstituição do acidente de Gugu Liberato. O apresentador entrou no forro de sua mansão para tentar trocar o filtro de ar-condicionado e acabou pisando em uma parte feita de gesso, que cedeu.

Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, na sala de casa.

Imagem: Reprodução/TV Globo

Ainda não há previsão da chegada do corpo de Gugu ao Brasil. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público. O enterro acontecerá no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo. A família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gugu ainda respirava quando chegou a hospital, diz médico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!