Gugu ainda respirava quando chegou a hospital, diz médico
Resumo da notícia
- Gugu Liberato morreu após sofrer um acidente doméstico, nos Estados Unidos
- Ao Jornal Nacional, o neurocirurgião Guilherme Lepski disse que o apresentador ainda respirava ao ser hospitalizado
- Quadro de Gugu teria então se deteriorado rapidamente, de acordo com o médico
O apresentador Gugu Liberato, cuja morte foi confirmada ontem, ainda respirava quando chegou ao hospital após sofrer uma queda dentro de sua casa em Orlando (EUA). A informação foi dada pelo neurocirurgião Guilherme Lepski, que detalhou como o quadro de Gugu se deteriorou em uma entrevista veiculada hoje no Jornal Nacional.
De acordo com Lepski, o apresentador apresentava "alguma atividade respiratória" e, consequentemente, atividade encefálica no momento de sua admissão ao Orlando Medical Health Center. "Acontece que o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes detectaram isso", afirmou.
Uma angiografia realizada pelo hospital então constatou que não havia mais fluxo de sangue para o cérebro. Depois disso, foi confirmada a morte cerebral.
Lepski foi chamado a Orlando pela família do apresentador e, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. O diagnóstico foi feito diante da mãe, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Globo reconstitui acidente
O Jornal Nacional ainda exibiu imagens de uma reconstituição do acidente de Gugu Liberato. O apresentador entrou no forro de sua mansão para tentar trocar o filtro de ar-condicionado e acabou pisando em uma parte feita de gesso, que cedeu.
Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, na sala de casa.
Ainda não há previsão da chegada do corpo de Gugu ao Brasil. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao público. O enterro acontecerá no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, em São Paulo. A família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.