Topo

A Fazenda 11: Mãe de Viny Vieira teme que filho passe mal com morte de Gugu

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Viny Vieira imita Gugu Liberato na TV desde 2003, quando integrou o elenco do Pânico
  • Confinado em A Fazenda 11, Viny não sabe que Gugu morreu
  • Mãe do humorista se preocupa com a reação do filho quando souber da morte do apresentador

A notícia da morte de Gugu Liberato ainda não chegou aos participantes de A Fazenda 11, que seguem confinados e sem informações do mundo externo. Durante a formação da última roça, Viny Vieira repetiu um dos bordões do apresentador, que morreu na última sexta (22), aos 60 anos. "Olha!", gritou o humorista, conhecido por imitar Gugu na TV desde 2003, quando integrava o Pânico.

A eventual saída de Viny de A Fazenda, seja eliminado seja campeão, preocupa a mãe do humorista, Maria das Graças de Castro. Ela sabe o quanto Gugu foi importante para seu filho e teme que ele passe mal ao ser informado sobre a morte do apresentador.

"Não sei qual será a reação do meu filho, porque ele está confinado, até agora ele não sabe. Tenho medo até que ele passe mal, porque há muitos anos ele imita o Gugu e faz o personagem Gluglu. Apesar de achar meu filho muito calmo, centrado e tranquilo, vai levar um susto e não vai acreditar. Nem a gente que está aqui acredita", diz a mãe de Viny ao UOL.

Viny Vieira como Gluglu, no Pânico na TV, e imitando Gugu em A Fazenda - Montagem/UOL/Reprodução/RedeTV!/Record - Montagem/UOL/Reprodução/RedeTV!/Record
Viny Vieira como Gluglu, no Pânico na TV, e imitando Gugu em A Fazenda
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/RedeTV!/Record

Gugu caricato

Gluglu é o carro-chefe das imitações de Viny Vieira, que também atua como o pagodeiro Netinho de Paula, o apresentador Nelson Rubens e o governador de São Paulo João Doria, entre outras personalidades.

Como toda imitação, Viny capricha na caricatura. No Pânico, fazia piadas de teor sexual, usava presilha na peruca loira e carregava uma pelúcia do Piu Piu, em referência ao Pintinho Amarelinho. Ele levou o personagem para a Record, a partir de 2008, e contracenou com Gugu no programa do apresentador.

"Estou sentindo muito a morte dele, em primeiro lugar porque meu filho foi pioneiro ao imitá-lo e, com a imitação, alavancou muito a carreira dele. Ele nunca achou pesado, sempre gostou. Até hoje faz os bordões dentro da Fazenda. Ele tem muito orgulho de imitá-lo", afirma Maria das Graças.

Presente de Gugu

Gugu Liberato e Viny Vieira, o Gluglu, na Record - Reprodução/Record/RedeTV! - Reprodução/Record/RedeTV!
Gugu Liberato e Viny Vieira, o Gluglu, na Record
Imagem: Reprodução/Record/RedeTV!
Gugu Liberato gostou tanto da imitação de Viny Vieira que até o presenteou com um figurino próprio para o humorista usar no Pânico.

"Ele foi até o Gugu e ficou muito emocionado, porque ele deu um presente: 'Já que você está me imitando, imita muito bem, eu quero te dar um terno para você ficar mais bonito, ficar melhor, porque essa roupa sua está muito feia!'. Deu um terno bege, que era dele, já tinha usado, e ele o tem até hoje guardado", recorda a mãe de Viny.