Topo

Livre de relação abusiva, Any beija minas e faz topless: "Lambi todo mundo"

Any comemora volta ao De Férias com o Ex Brasil após término de relação abusiva - Reprodução/Instagram
Any comemora volta ao De Férias com o Ex Brasil após término de relação abusiva Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 04h00

Any Borges vê como uma superação o seu retorno ao De Férias com o Ex Brasil, que chegou ao fim na semana passada. Depois de viver uma relação complicada na terceira temporada, a DJ diz que esta foi a sua chance de dar a volta por cima e uma oportunidade de provar a outras mulheres, que passam por situações semelhantes, que é possível ser feliz quando se liberta de um relacionamento abusivo.

"Eu voltei uma mulher renovada, que passou por um processo de um relacionamento tóxico. Hoje, sou uma mulher empoderada, dona de mim e vim mostrar que é possível sair erguida de um relacionamento", afirma. "Ali, não é só a Any. Eu represento mulheres que conseguem dar uma reviravolta. Foi a minha reviravolta. Toda mulher consegue sair de um relacionamento e ter uma vida maravilhosa", incentiva.

Em sua primeira passagem pelo reality da MTV, Any se envolveu com Maurício Miguel. A participação do casal ficou marcada por discussões e os pedidos de desculpa por parte dela sem motivo, o que acabou rendendo o apelido de trouxa nas redes sociais. Antes mesmo de o programa terminar, os dois romperam e Any entrou na terapia.

Ela só teve condições de voltar ao De Férias com o Ex porque procurou ajuda. "Tudo na vida é um aprendizado. Já venho com uma bagagem de relacionamentos abusivos. Esse não foi o primeiro. Hoje, a mulher que eu sou é reflexo de tudo o que já passei na vida", afirma. E se Miguel tivesse saído do mar para atormentá-la na condição de ex? "Ele não iria me desestabilizar porque eu já estava mega preparada psicologicamente. Minhas amigas me ajudaram muito nesse processo que eu passei. Que bom que ele não foi, né? Porque coitado dele", garante.

Muito mais forte emocionalmente, Any curtiu ao máximo o retorno ao programa: beijou na boca homens e mulheres, bebeu todas e, claro, não faltaram cenas de topless.

Any Borges e Hana Khalil - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Any Borges e Hana Khalil se beijam no De Férias com o Ex Brasil: Celebs
Imagem: Reprodução/MTV
"Na outra temporada, eu também era assim, tirava a roupa e curtia, porque eu sou assim, mas o que aconteceu é que me apaixonei. Desta vez, eu lambi todo mundo. Sempre fiz topless e minha família adora ir para praia de nudismo. Isso é normal em casa. Dessa vez, eu realmente me joguei", compara.

Se na outra temporada ela teve se deparou com xingamentos, Any conta que desta vez os comentários foram mais otimistas. Uma curiosidade é que, segundo ela, as críticas vieram mais do público feminino, apesar de algumas cantadas que foram bem recebidas.

"O assédio aumentou muito, principalmente das mulheres. Bizarro. Não digo que é uma vitória, mas fico muito feliz porque recebo mensagens de homens falando 'você é um mulherão da porra'. Não vejo mais aquelas mensagens machistas. Fico muito feliz. Infelizmente, vejo mais mulheres machistas do que homens. Falam: 'você tem que se valorizar'. E não é isso. O nosso valor não pode vir da opinião de outras pessoas", afirma.

Ainda de "ressaca" pelo fim do De Férias com o Ex, Any respondeu se seguiria os passos de outras ex-participantes do programa da MTV caso recebesse o convite para A Fazenda. "Não é muito a minha cara porque eu gosto mesmo é da pegação, mas eu iria porque cresci em uma fazenda e acho que seria bem legal", declara.

Relação com Yá e Lipe: "Não a culpo"

Lipe e Yasmin - Reprodução - Reprodução
Lipe e Yasmin movimentaram a reta final do De Férias com e Ex Brasil: Celebs
Imagem: Reprodução
Any não se apegou a ninguém no De Férias com o Ex e fora do programa segue solteira. Mas ela acabou sofrendo ao ver a melhor amiga Yasmin, a Yá, ceder às cantadas do ex Lipe Ribeiro.

"Eu não imaginava que ela [Yasmin] fosse entrar. Foi uma surpresa. Antes do programa, ela estava mal com o Lipe. Estou sempre do lado dela. Converso muito com ela. Quando eu vi ele fazendo com a Yasmin o que fez com a Marcelle, falei, esse é escroto. Aí eu fiquei louca".

No reality, Any tentou aconselhar a amiga e gritou aos quatro ventos que Lipe era um "homem escroto". Para ela, Ya e Lipe estão em um relacionamento tóxico assim como ela viveu um dia.

"É a primeira vez que lido com essa situação. Geralmente, acontecia comigo. A minha melhor amiga brigava comigo. Eu me vi naquela situação e me coloco no lugar dela. Sei que a culpa não é dela. A gente fica cega e não consegue sair daquilo. Antes de sair do relacionamento, fiz terapia e um propósito realmente para sair disso. Falei com ela para fazermos o mesmo", explica.