PUBLICIDADE
Topo

Poliana: Após Larissa Manoela, até cachorros deixam novela; veja lista

Larissa Manoela, Ivan Parente, Mylla Christie e o cachorrinho Urso deixarão As Aventuras de Poliana - Montagem/UOL/João Raposo/SBT/Instagram/myllachristieui
Larissa Manoela, Ivan Parente, Mylla Christie e o cachorrinho Urso deixarão As Aventuras de Poliana Imagem: Montagem/UOL/João Raposo/SBT/Instagram/myllachristieui

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 04h00

Espichada pelo SBT até 2021, As Aventuras de Poliana passará por uma mudança radical no ano que vem. A próxima fase da novela infanto-juvenil, uma das maiores audiências da emissora, não terá boa parte do elenco principal, que encerrará o contrato com a rede de Silvio Santos na última semana de 2019.

Larissa Manoela é a principal baixa. Depois de oito anos no SBT, a atriz e estrela teen foi contratada pela Globo e deixará Poliana no meio da trama. Antes, estreará produções na Netflix, mas ainda aparecerá nos próximos capítulos da novela de Íris Abravanel.

Outros atores deram adeus a Poliana nesta semana, após a última gravação do ano. Gabriela Petry (Sophie) não apenas se despediu como já anunciou a ida para a Globo. Raquel Bertani (Nadine) e Victor Pecoraro (Afonso) também anunciaram a saída da novela.

Poliana sofreu com desfalques desde o início da trama. A protagonista adulta, Milena Toscano, engravidou e foi substituída por Thaís Melchior. Willian Mello (famoso pelo comercial do aplicativo de hotéis) chegou a ter sua participação divulgada pelo SBT, mas o contrato com a Record o fez ser trocado por Tatsu Carvalho.

Segundo Flávio Ricco, colunista do UOL, Lisandra Cortez (Débora) e Ivan Parente (Lindomar) também estarão fora da próxima fase de Poliana. Confira o elenco que deixará a novela durante a temporada de 2020 —tem até cachorro na lista:

Larissa Manoela (Mirela)

Foram quase 10 anos dentro dessa casa. 4 novelas, 1 série, várias participações em programas e uma grande família que formei aqui. Hoje meu ciclo se encerra. Quantos momentos eu vivi...esses levarei comigo e com o meu coração cheio! Que presente ter conhecido e trabalhado com cada profissional presente. Equipe de direção, produção, técnica, arte, luz, continuidade, cabelo, maquiagem, figurino, manicure, elenco fixo, elenco de apoio...TODOS os profissionais envolvidos na teledramaturgia (minha grande paixão) o meu MUITO OBRIGADA! Obrigada pelos ensinamentos, pela troca, pelos toques e conselhos, pelo crescimento, pela ajuda, pelo cuidado, pelo zelo, pelo amor, carinho e respeito. Obrigada por terem me acolhido e terem feito do meu trabalho aqui dentro o melhor que eu poderia ter. Cresci, aprendi, evolui e agora saio daqui com a sensação de missão cumprida. De que cumpri meu dever e meu trabalho ao lado de pessoas que somam em tudo que fui, sou e quero me tornar. Fecho com chave de ouro mais um grande trabalho de sucesso! Meu maior desejo é que cada um de vocês prospere, sonhe, conquiste, realize e acima de TUDO estejam felizes fazendo aquilo que ama. Muita luz na caminha de cada um e que Deus siga em frente abençoando cada passo dado. Aproveito pra já desejar BOAS FESTAS, um Natal abençoado e celebrado com muito amor e um maravilhoso ANO NOVO! Que 2020 nos traga muita saúde pra seguir, muita paz pra viver, amor e carinho pra dar e vender, luz e prosperidade, sucesso e reciprocidade! Bençãos de Deus, muita força, fé, luta e coragem pra viver TODA uma vida que ainda tem pela frente. Que nesse novo ano aquilo que sonhamos possa se realizar e se não se realizar que tenhamos sabedoria pra esperar o tempo certo e acontecer da melhor forma possível. Nos encontraremos com certeza num futuro próximo. E estarei mesmo que de longe acompanhando e observando o voo de cada um. Estarei sempre aqui do mesmo jeitinho. Com pé no chão, cabeça focada...e sempre com humildade e gratidão por tudo que vivi! Esse não é um adeus e sim um até breve. Minha eterna gratidão e um beijo muito carinhoso em cada um de vocês. EU AMO MINHA FAMÍLIA SBT! ?Carta aberta à todos do @sbtonline ???

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

Lawrran Couto (Guilherme)

Raquel Bertani (Nadine)

Victor Pecoraro (Afonso)

Gratidão

Uma publicação compartilhada por Victor Pecoraro (@victorpecoraro) em

Bela Fernandes (Filipa)

Gabriela Petry (Sophie)

E hoje foi meu último dia de gravação como Professora Sophie! Quanta emoção, quanta gratidão e alegria passa pelo meu coração ao escrever aqui pra vocês!! Caaaalma que ainda estarei no ar como Sophie até metade de 2020 que é quando termina "As Aventuras de Poliana" e começa a "segunda fase", mas estarei até o último capítulo!!! Muita água vai rolar (só não posso dar spoiler) hehehe!!! Obrigada SBT! Muuuito obrigada!!! Foram dois anos e meio de paz, alegria, harmonia, diversão, e profissionalismo. Obrigada equipe técnica por estar sempre junto facilitando nosso trabalho. Autores queridos, quanta criatividade pra manter por tanto tempo no ar e com tanto sucesso, histórias que ensinam e comovem pessoas de todas as idades. Obrigada turma do cabelo, maquiagem, e figurino, por nos transformarem, por nos ouvirem, e por serem nossos amigos!! Produção de elenco e base, oq falar? Amo vocês com todo meu coração! Vocês conduzem com maestria essa orquestra (e os meus olhos já estão cheios d'água)! Meus diretores, obrigada por nesses dois anos e meio, me tratarem com tanto amor. Entrar no set de vocês, é ter a certeza de entrar em um set cheio do respeito, carinho, admiração, e profissionalismo! Amo muitos vocês! Elencoooooo! Meus amigos, meus irmãos! Quanto talento em um lugar só!!! "Nunca vimos um elenco tão unido e tão tranquilo como esse" não é oq falam? Pois é! Me orgulho tanto disso! Gratidão e amor por tudo isso que vivi! Semana que vem começo um novo projeto lindo, um novo desafio, e mais um ano sem férias heheh assim que é bom! Obrigada vocês todos que estão aqui comigo! Muito amor! #asaventurasdepoliana #sophie #gabipetry #sbtonline #sbt #familia #amovcs #gratidao #professorasophie #obrigada

Uma publicação compartilhada por Gabriela Petry (@gabipetry) em

Ivan Parente (Lindomar)

Manuela Kfouri (Ester)

último x primeiro dia de gravação @asaventurasdepoliana

Uma publicação compartilhada por MANUELA KFOURI (@manuelakfouri) em

Letícia Tomazella (Arlete)

E em meio a tanto caos que o mundo ostenta... Surge aquilo que eu considero o maior tesouro humano: a amizade. O amor que uniu essas três pessoas por meio de um trabalho lindo é inexplicável. Só pode ser encontro de alma. Aquelas coisas que ninguém entende de onde vêm, mas que fazem tanto sentido... Não vivo sem isso. Sem esses milagres que as palavras não alcançam. Viramos uma família. Mesmo. Nos amamos e nos protegemos um ao outro. Desejamos o bem e não medimos esforços para que o outro esteja feliz. Isso é ser família. Isso é ser amigo. Isso é saber viver na Terra. Meus amigos amados, minha família de alma, venho manifestar toda a minha gratidão por esses dois anos de risadas, ensaios, gravações, desabafos, festas, gargalhadas, choros, amores, inseguranças, conquistas, celebrações, tudo. Tudo. Que bom que vocês existem. Gratidão infinita ao @sbtonline e a toda a equipe de @asaventurasdepoliana que proporcionaram esse encontro de amor e companheirismo. Que vislumbraram que essa parceria artística fosse próspera. Que fizeram nascer uma família para a vida toda. Ganhei essas pessoas de presente. Quero mais o quê? Um ciclo se encerra. E eu serei três coisas nisso tudo: gratidão, saudades e alegria infinita. Porque se tem algo que habitou o cenário dessa família foi a alegria pura. Doía a barriga de tanto rir. Deus fala e presenteia a gente através de pessoas. Abrace cada uma delas. São seus presentes. São sua rede. São você. @ivanparente e @vincenzorichy amo vocês pra sempre ? #asaventurasdepoliana #ivanparente #vincenzorichy #leticiatomazella #arlete #lindomar #vinicius #familiagomes

Uma publicação compartilhada por Letícia Tomazella (@leticiatomazella) em

Bia Lanutti (Yasmin)

Mylla Christie (Verônica)

Urso (Vida), Allure (Bob) e Feijão

As Aventuras de Poliana