Topo

Coluna

Flávio Ricco


Especial da Record com Pérola Faria e Eri Johnson fará sátira às novelas

O elenco de "O Figurante", com Angelina Muniz,  Bemvindo Sequeira, Eri Johnson e Pérola Faria, sentados; Inês Galvão e Giuseppe Oristânio em pé,  - Blad Meneghel/RecordTV
O elenco de "O Figurante", com Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Eri Johnson e Pérola Faria, sentados; Inês Galvão e Giuseppe Oristânio em pé, Imagem: Blad Meneghel/RecordTV

Colunista do UOL*

11/12/2019 00h06

A Record marcou para a próxima quarta-feira, dia 18, às 22h30, a exibição do especial "O Figurante". Segundo os roteiristas Cacau Hygino e Chico Amorim, o programa fará uma grande sátira às telenovelas.

Eri Johnson vive o protagonista, Péricles, figurante que acaba invadindo a gravação de "O Canavial das Maçãs", uma espécie de mininovela em forma de "pílula dramatúrgica" exibida nos intervalos da novela principal de uma TV de poucos recursos.

O personagem guiará o público pelos seus "decadentes bastidores" e vai testemunhar as tensões entre todos os envolvidos.

Também no elenco, Angelina Muniz, interpretará a veterana diva da TV, Jacira Brandão; Bemvindo Sequeira será o ator canastrão Otacílio Leão - que já foi casado com Jacira; Inês Galvão dará vida à atrapalhada produtora Janete; Giuseppe Oristânio, o nervoso diretor Lupício, e Pérola Faria como Kitty Carão, uma blogueira que virou atriz.

"O Figurante" tem o experiente Ivan Zettel na direção-geral e remete aos antigos programas de humor da TV que utilizavam do nonsense (sem sentido) e do pastelão como matéria-prima.

Em tempo: existe a possibilidade desse trabalho se tornar série semanal em 2020.

Fábio Lago - Victor Pollak / TV Globo - Victor Pollak / TV Globo
Fábio Lago em cena com Thiago Martins
Imagem: Victor Pollak / TV Globo

Empresário

Fábio Lago, como Carlinhos, fará uma participação em "Amor de Mãe", na Globo. Um empresário interessado em tocar a carreira de Ryan (Thiago Martins), depois que uma das músicas dele começa a fazer sucesso.

A sequência deve ir ao ar dentro de duas semanas.

Primeiras cenas

Já Milhem Cortaz inicia nesta quarta-feira participação na novela "Amor de Mãe", vivendo o médico Matias. O personagem é casado com Miranda, personagem de Débora Lamm.

A autora Manuela Dias ainda não entrega os segredos do casal na história.

Nova personagem

Giselle Prattes, após participações em "Tempo de Amar" e "Verão 90", começa, essa semana, a gravar como a major Helen em "Malhação: Toda Forma de Amar".

Cenas previstas para exibição nos primeiros dias de janeiro.

Por baixo

O Brasileirão que terminou, com o Flamengo campeão e disputas sempre interessantes no alto e na parte de baixo da tabela, não mereciam a festa de encerramento realizada na segunda-feira.

Mais uma vez, o evento deixou a desejar.

Mesma de sempre

A festa do Brasileirão foi bagunçada e mal realizada.

A CBF, com dinheiro sobrando, por que não ao menos tenta produzir algo com um pouquinho mais de categoria? Não sendo assim, melhor não fazer.

Os Parcas 2 - Divulgação - Divulgação
Cena de "Os Parças 2"
Imagem: Divulgação

Bilheteria

"Os Parças 2", com Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirulipa e Bruno De Luca, além de um elenco que ainda tem Paloma Bernardi e Oscar Magrini, entre outros, bateu ontem, terça-feira, a marca de um milhão de espectadores.

São apenas quatro semanas em cartaz.

Centenário

No momento em que têm início as comemorações do centenário de Clarice Lispector - ela faria 100 anos em 10 de dezembro de 2020 - a TV Cultura exibirá um especial para lembrar a escritora, sábado, a partir de 22 horas.

Além de uma entrevista exclusiva que a emissora possui com o biógrafo de Clarice, o professor e pesquisador norte americano Benjamim Moser, o programa vai resgatar uma outra, feita com a escritora pelo repórter Julio Lerner, em 1977.

Novo jornal

A TV Cultura já tem aprovado o projeto de um novo jornal para o começo das manhãs.

A data não está definida. Mas com certeza será ainda no primeiro semestre de 2020.

Complicado entender

Silvio Santos, mais uma vez, está envolvido em uma polêmica. Há pouco tempo, teve o caso do concurso da miss infantil, agora este triste episódio com a cantora Jennyfer Oliver.

Pois bem, o programa dele é gravado. Como é que essas coisas passam na edição?

Contratada

A jornalista Thaís Oyama é a nova comentarista da Jovem Pan.

Ex-redarora-chefe da Veja, Thaís irá substituir Vera Magalhães no "3 em 1". Estreia segunda-feira.

Bate - Rebate

* Pérola Faria, que está no especial "O Figurante", fez teste para a novela "Gênesis", também da Record.

* Lisandra Cortez e Ivan Parente também não estarão na próxima temporada de "As Aventuras de Poliana", no SBT.

* Agnaldo Timóteo será um dos convidados de hoje no "Boteco do Ratinho"...

* ...Também no programa Michel Teló, Frank Aguiar, Luiz Ayrão e João Gabriel.

* Na segunda-feira, durante a transmissão da festa do Brasileirão, a Turner festejou a permanência do Ceará e o acesso do Coritiba à série A...

* ...Em 2020, o TNT aumentará o seu número de transmissões dos atuais 42 para 56 jogos...

* ...Já o Red Bull Bragantino, tudo indica, fechará com o Grupo Globo em todas as plataformas.

* Marcos Mion lança nesta quarta-feira, às 18h30, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, "Detone Este Livro com Seu Filho".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco