Topo

Como Harry e Meghan pretendem alcançar a independência financeira?

Meghan e Harry  - Getty Images
Meghan e Harry Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 11h28

Quando o Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram, na tarde de ontem, que iriam se afastar dos deveres como membros da família real, citaram também que gostariam de caminhar para serem "financeiramente independentes". Mas como eles pretendem fazer isso?

Uma nova página no site oficial do casal dá os detalhes. Lá, Harry e Meghan revelam que, atualmente, 95% de seu orçamento mensal vem do escritório do pai de Harry, o Príncipe Charles, provisão estabelecida desde antes do casamento dos dois.

Os outros 5% vem do que os britânicos chamam de Sovereign Grant, que consiste no dinheiro que o governo britânico repassa para a família real após os membros dela pagarem seus impostos. Entre 15 e 25% do valor pago pelos membros da família são devolvidos pelo governo.

Para mudar esta situação, Harry e Meghan alegam que querem voltar ao trabalho. "Eles valorizam a habilidade de ganhar um salário próprio, o que são proibidos de fazerem nos arranjos atuais", diz um trecho do texto no site do casal.

"O Duque e a Duquesa de Sussex têm muito orgulho de seu trabalho caridoso, e querem continuar prestando serviços do tipo, além de estabelecer novas iniciativas", continua a explicação.

Harry e Meghan não revelaram ainda quais tipos de atividades profissionais eles pretendem exercer. Vale lembrar que, antes de se casar com o príncipe, Markle tinha uma carreira promissora como atriz, no cinema e na TV, onde estrelou a série Suits.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.