Topo

Wagner Montes Filho não quer ocupar lugar do pai na TV: 'É insubstituível'

Wagner Montes Filho assinou contrato com RecordTV Rio - Divulgação
Wagner Montes Filho assinou contrato com RecordTV Rio Imagem: Divulgação

Rafael Godinho

Do Rio

08/03/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Wagner Montes Filho é a nova aposta da RecordTV Rio
  • O apresentador rejeita o título de substituto do pai na televisão
  • Wagner herdou a aparência, os trejeitos e a voz do pai
  • O filho quer levar o jeito escrachado de Wagner Montes para o Cidade Alerta Rio

Nova aposta da RecordTV Rio, Wagner Montes Filho impressiona com a semelhança ao pai. O jovem, de 33 anos, herdou os trejeitos, a voz e aparência do apresentador do Balanço Geral, falecido em janeiro de 2019, em decorrência de complicações de uma infecção urinária. Contratado para fazer reportagens especiais para a emissora do bispo Edir Macedo, ele conversou com UOL sobre o desafio de substituir a figura marcante de seu genitor, no canal em que ele trabalhou até o fim da vida.

"Se eu for 50% do que meu pai foi, vou ficar muito feliz. Quero deixar claro que a minha intenção nunca será de substituir meu pai. Ele é insubstituível. Já carrego o nome e o legado dele. Quero dar continuidade ao trabalho dele. Espero que esse seja apenas o início de uma longa parceria de sucesso com a Record", declara.

Quem vê as expressões de Wagner pode pensar que ele imita o pai o tempo todo, mas ele garante que não. "As pessoas podem até falar que estou copiando, mas não estou. Pela admiração que eu tinha por ele, eu meio que peguei os trejeitos de falar com as mãos dele e outras características", justifica.

O comunicador causou comoção ao chegar na Record. Wagner ouviu depoimentos emocionados de ex-colegas de trabalho do pai e aposta gerar o mesmo sentimento no público, quando for ao ar pela primeira vez, ao vivo, nesta segunda-feira (9), no Cidade Alerta Rio, jornalístico apresentado por Ernani Alves, das 18h às 19h45.

Wagner Montes Filho é a nova aposta da RecordTV Rio - Divulgação - Divulgação
Wagner Montes Filho é a nova aposta da RecordTV Rio
Imagem: Divulgação
"Quando entrei na Record para assinar contrato, foi uma comoção geral. Recebi o carinho desde a portaria até a tia do café. Todo mundo tinha um caso para contar dele. O respeito do público pela história do meu pai é muito bacana. Tenho certeza que o público irá me receber bem também", confia.

Wagner Montes foi um campeão de audiência na RecordTV Rio. Sua marca registrada era o tom nada formal em que dava as notícias no ar, com ar debochado, chegando a falar palavrões, em uma linguagem bem popularesca. O filho pretende seguir a mesma linha. De acordo com o herdeiro, o apresentador era do mesmo jeito em casa.

"Não existia um personagem. Na intimidade, ele era até um pouco mais escrachado. Mas o que aprendi de comunicação com ele, vou levar para o resto da vida. Até os erros dele me serviram de ensinamentos para eu não cometer", conclui Wagner, que não pretende entrar novamente na política. Assim como o pai, eleito deputado federal pelo PRB, o filho chegou a ser filiado do mesmo partido e atuou como subsecretário estadual do Trabalho e Renda do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).

Wagner Montes Filho quer levar o jeito descontraído e escrachado do pai para a tela da RecordTV Rio - Divulgação - Divulgação
Wagner Montes Filho quer levar o jeito descontraído e escrachado do pai para a tela da RecordTV Rio
Imagem: Divulgação
Gratidão a Sonia Lima

Wagner Montes Filho é fruto do relacionamento de Wagner Montes com a Miss Mundo 1983, Cátia da Silveira Pedrosa, que morreu aos 55 anos lutando contra um câncer colorretal, seis meses antes da morte do pai dele. O rapaz é grato a madrasta, Sonia Lima, por todo apoio que ela o deu na época.

"Meu pai tinha o jeito durão dele, com muita dificuldade de demonstrar seus sentimentos, mas sempre fui muito bem acolhido por Sonia Lima. Tenho um carinho muito grande por ela e pelo meu irmão, Diego Montez, de quem sou fã número um. Todo sucesso que ele fez em Bom Sucesso foi mais do que merecido", enaltece.