Topo

É guerra? GloboNews convoca elenco e fará 6 h de cobertura de olho na CNN

Heraldo Pereira "entrega" no "Jornal das Dez" que a repórter Carolina Cimenti está grávida - Reprodução/GloboNews
Heraldo Pereira "entrega" no "Jornal das Dez" que a repórter Carolina Cimenti está grávida Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 15h48

De olho na estreia da CNN Brasil, a GloboNews convocou parte do elenco para cobertura especial de seis horas de duração, amanhã, sobre a pandemia do novo coronavírus. As chamadas estão sendo divulgadas ao longo da programação.

A cobertura contará com a apresentação de Heraldo Pereira e Leilane Neubarth, além da participação do elenco do "Manhanttan Connection" e "todos os comentaristas da Globo News".

"Neste domingo, à noite, seis horas de cobertura ao vivo, especial sobre o coronavírus. Tudo o que você precisa saber para se proteger. Informação, análise, entrevistas com especialistas de saúde", diz a chamada.

Coincidentemente, a cobertura terá início às 18h, mesmo horário previsto para a estreia da CNN Brasil no digital. Os dois canais, aliás, devem focar no mesmo assunto: covid-19.

César Tralli reforça time

A GloboNews anunciou ainda a participação de César Tralli, apresentador do "SP1" e do "Jornal Nacional", no "Estúdio I", de Maria Beltrão. Além disso, o canal informou ainda os reforços de Natuza Nery, Julia Dualibi e Mônica Waldvogel.

Todos esses jornalistas, curiosamente, trabalham na redação de São Paulo.

Estrutura grande

Já a estreia da CNN Brasil está prevista para o domingo, às 20h, no canal 577, nas principais operadoras.

A ideia é fazer a estreia do CNN Brasil, primeiro no digital (às 18h) e depois na TV por assinatura, com a participação de todos os apresentadores. Em seguida, haverá o debate entre Biden e Sanders, candidatos democratas à vaga para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

A CNN terá três sedes no Brasil, em São Paulo, Rio e Brasília, além de correspondentes regionais e internacionais, espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Para integrar o elenco, nomes consagrados da televisão brasileira foram contratados nos últimos meses, como Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzô Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani, entre outros.

Ao todo, a CNN Brasil deve contar com a colaboração de pelo menos 400 profissionais.