Topo

Matheus Verdelho está com coronavírus; mulher e filho também têm covid-19

Mateus Verdelho - Leo Franco/AgNews
Mateus Verdelho Imagem: Leo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 11h04

Matheus Verdelho confirmou o diagnóstico de coronavírus após ter recebido um resultado inicial de exame negativo. Nos Stories do Instagram, ele disse que conversou com médicos e vai se manter em quarentena com a esposa, Shantal, e o filho, Filippo, também infectados.

"Falei com a doutora do Alta Diagnósticos, já tinha falado com amigos meus que são médicos. Eles me falaram que eu estou com o vírus, sim. Eu já não ia sair de casa, mas agora não é para eu sair mesmo, de jeito nenhum", comentou.

Verdelho ainda disse que temia ter transmitido a covid-19 para outras pessoas enquanto manteve a sua agenda de compromissos. No entanto, os médicos garantiram que sua carga viral era baixa, e, por isso a transmissão seria muito pouco provável.

"Não tem problema nenhum os lugares a que eu fui, as pessoas que eu encontrei. Esse era meu receio, o que eu estava preocupado", disse. "Hoje eu realmente estou sentindo alguns sintomas. Cabeça explodindo, garganta zoada, tosse, sensação de febre".

"Enfim, mas está de boa. Vida que segue, estou me alimentando bem, em repouso", continuou. Verdelho ainda recomendou que os seguidores não acreditassem em postagens nas redes sociais prometendo curas milagrosas para o vírus.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.