Topo

Christiane Torloni relembra vilã de Fina Estampa: 'As pessoas amavam odiar'

Christiane Torloni como Tereza Cristina de "Fina Estampa" - TV GLOBO / Alex Carvalho
Christiane Torloni como Tereza Cristina de "Fina Estampa" Imagem: TV GLOBO / Alex Carvalho

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 16h34

A partir de segunda-feira (23), a TV Globo exibirá novamente a novela Fina Estampa, após a interrupção de Amor de Mãe devido ao coronavírus. Com isso, a atriz Christiane Torloni relembrou sua marcante personagem Tereza Cristina na trama de Aguinaldo Silva.

"Eu fiquei superfeliz com a edição especial da novela! É um dos textos mais divertidos que eu já fiz. A Tereza Cristina era aquela vilã adorável que as pessoas amavam odiar", declarou a atriz.

Na história, a socialite não vive sem o mordomo Crô (Marcelo Serrado). A dupla conquistou o público quando foi exibida pela primeira vez em 2011.

"O núcleo da Tereza Cristina e do Crô tinha um requinte de direção muito especial do Wolf Maya, que é craque em comédia. Ele soube dosar com muita leveza essa pequena afetação desses dois personagens. Eles tinham uma carga de vilania, ficavam adoravelmente maus, mas com uma certa leveza. Isso dava para o público um outro tipo de apreciação dos personagens. Acredito que essa dualidade tenha sido responsável pelo sucesso que a dupla fez", relembrou a intérprete da vilã.

Agora, ela tem expectativas que o público se divirta novamente com a trama, após 8 anos.

"O público brasileiro é fiel. Eles gostam de matar a saudade dos seus personagens queridos. Eu sempre tenho um retorno muito forte das novelas que são exibidas novamente. Eu recebo um enorme carinho das pessoas dizendo que quando assistem às novelas novamente estão matando a saudade dos personagens", disse.