Topo

'BBB 20': Novo paredão prova que Twitter tomou conta do reality

Babu, Gizelly e Mari estão no paredão - Reprodução/TV Globo
Babu, Gizelly e Mari estão no paredão Imagem: Reprodução/TV Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 13h02

Se existe algo de que o "BBB 20" pode se gabar é de ter conseguido mobilizar torcidas de formas há tempos não vistas no reality. Ontem, mal havia se formado o paredão entre Babu, Gizelly e Mari quando os nomes dos participantes já dominavam os trending topics —o termo "Fora Gizelly" era o mais pesquisado e os espectadores estavam determinados em eliminar a sister.

A torcida já estava superativa na manhã desta segunda-feira, preparando uma campanha contra Babu.

Simultaneamente, os fãs de Babu também mostraram sua força, e tomaram a hashtag "Fora Babu"com comentários a favor da permanência do brother.

Ame ou odeie

Se tem uma coisa que essas torcidas passionais mostram é que hoje é impossível pensar no reality da Globo sem pensar no Twitter, e nas interações que ele tem promovido.

Há quem diga, inclusive, que o reality e a plataforma ajudaram até a construir pontes entre as pessoas.

Mas há quem também tenha saudade dos tempos em que dava para assistir ao "BBB" sem a influência do Twitter.

Todo mundo nesse barco

Mas é inegável que, sobretudo com esta edição, a dominância da plataforma é significativa, com fãs puxando mutirões a favor de seus candidatos favoritos, como no caso do paredão histórico de 1,5 bilhão de votos, quando Bruna Marquezine usou sua rede para ajudar a amiga, Manu Gavassi, pedindo votos de seus seguidores.

O resultado? Manu conseguiu derrotar Felipe Prior em uma das competições mais badaladas dos últimos tempos. A disputa também quebrou recordes sabe onde? No Twitter!

Outros espectadores encontraram outras formas de se engajar no reality, formando suas próprias enquetes.

Ame ou odeie, um fato permanece: é impossível pensar no "BBB" sem a existência do Twitter, e é impossível pensar no Twitter sem postagens sobre o reality. Então, aceita que dói menos?