'BBB 20': Novo paredão prova que Twitter tomou conta do reality
Se existe algo de que o "BBB 20" pode se gabar é de ter conseguido mobilizar torcidas de formas há tempos não vistas no reality. Ontem, mal havia se formado o paredão entre Babu, Gizelly e Mari quando os nomes dos participantes já dominavam os trending topics —o termo "Fora Gizelly" era o mais pesquisado e os espectadores estavam determinados em eliminar a sister.
A torcida já estava superativa na manhã desta segunda-feira, preparando uma campanha contra Babu.
Simultaneamente, os fãs de Babu também mostraram sua força, e tomaram a hashtag "Fora Babu"com comentários a favor da permanência do brother.
Ame ou odeie
Se tem uma coisa que essas torcidas passionais mostram é que hoje é impossível pensar no reality da Globo sem pensar no Twitter, e nas interações que ele tem promovido.
Há quem diga, inclusive, que o reality e a plataforma ajudaram até a construir pontes entre as pessoas.
Mas há quem também tenha saudade dos tempos em que dava para assistir ao "BBB" sem a influência do Twitter.
Todo mundo nesse barco
Mas é inegável que, sobretudo com esta edição, a dominância da plataforma é significativa, com fãs puxando mutirões a favor de seus candidatos favoritos, como no caso do paredão histórico de 1,5 bilhão de votos, quando Bruna Marquezine usou sua rede para ajudar a amiga, Manu Gavassi, pedindo votos de seus seguidores.
O resultado? Manu conseguiu derrotar Felipe Prior em uma das competições mais badaladas dos últimos tempos. A disputa também quebrou recordes sabe onde? No Twitter!
Outros espectadores encontraram outras formas de se engajar no reality, formando suas próprias enquetes.
Ame ou odeie, um fato permanece: é impossível pensar no "BBB" sem a existência do Twitter, e é impossível pensar no Twitter sem postagens sobre o reality. Então, aceita que dói menos?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.