Topo

Amiga de Manu, Marquezine declara apoio a Thelma por ser exemplo a mulheres

Bruna Marquezine está votando pela permanência da amiga Manu Gavassi no BBB 20 - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine está votando pela permanência da amiga Manu Gavassi no BBB 20 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

27/04/2020 19h21

Bruna Marquezine, que sofreu e chorou com a amiga Manu Gavassi no BBB 20, declarou apoio a Thelma Assis na final do programa. Ela explicou que isso não a fará "menos amiga" de Manu e disse acreditar que Thelma precisará mais do prêmio do que a cantora, além de servir de exemplo para "toda uma geração de mulheres negras".

"Não é medo de ser julgado. Entendam que é por saber que a Manu já está colhendo inúmeros frutos sem nem sair da casa e tem um milhão de oportunidades esperando por ela aqui fora e por saber o quão representativo e importante é ver a Thelma campeã", escreveu Bruna.

"Não julguem/ataquem as pessoas. Sejam reflexo da postura e dos valores da Manu e do clima de respeito e admiração entre as finalistas. Saibam que a Manu vai se sentir muito orgulhosa de todos os seus amigos, dos que votaram e fizeram mutirão por ela e também dos que apoiaram Thelma, mulher que ela tanto admira".

"Do meu ponto de vista, fazendo uma análise da nossa sociedade extremamente racista, do ofício da Thelma e da crise que estamos enfrentando, eu acredito que ela é que a menos vai colher frutos aqui fora. Posso estar errada, e sendo pessimista, mas é como vejo e por isso me coloquei à disposição dela, para impulsionar, ajudar seus projetos pós-programa. Se ela não ganhar o prêmio, ganhou um público enorme que vai apoiá-la. Thelma é exemplo para toda uma geração de mulheres negras e isso não pode ser ignorado".

"O que quero dizer com isso tudo, parem de cobrar e questionar amigos e familiares da Manu. Arrisco dizer que a própria divide dos mesmo pensamentos que eu, que nós aqui fora. Sigam votando nela, por quem ela é, pelo jogo lindo que ela fez e respeitem o próximo como ela respeitaria. Só isso. Se for para ela ganhar, ela vai ganhar. E não será exclusivamente graças a vocês, ou a mim, ou nenhum outro 'famoso'. O mérito será todo dela!".

Thelma disputa a final, hoje à noite, com Manu Gavassi e Rafa Kalimann. Também apoiam Thelma Taís Araújo, Preta Gil, Ludmilla, Paulo Gustavo, Maju Coutinho, Bruno Gagliasso, entre outros famosos.