Topo

Ex-BBB Marcela quer trabalhar contra o coronavírus 'para ajudar real'

"Quando voltar para a capital, quero ir para a linha de frente", disse a médica - Reprodução/Instagram
'Quando voltar para a capital, quero ir para a linha de frente', disse a médica Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 20h03

A médica Marcela McGowan, participante do BBB 20, se colocou à disposição para trabalhar no combate ao novo coronavírus.

Em entrevista à revista Marie Claire, Marcela — que atualmente está em isolamento com a família na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo — disse estar pronta para ir para "a linha de frente" tão logo retorna a São Paulo, onde mora e trabalha.

"Quando voltar para a capital, quero ir para a linha de frente, para ajudar real. Meus amigos médicos falam que a situação é bem mais grave", declarou ela, afirmando poder "trabalhar como clínico geral na linha de frente". "Estou bem ansiosa", acrescentou.

A vencedora da 20ª edição do programa da Rede Globo, Thelma Assis, também é médica e apoiou o combate à covid-19. Nos últimos dias, Thelma prestou solidariedade a profissionais de saúde e defendeu medidas de isolamento social. Além disso, igualmente se prontificou a trabalhar no combate à doença. "Quero me dispor a ajudar", declarou.

Eliminada no 12º paredão do programa, Marcela explicou ainda que mudaria a relação com os demais participantes se tivesse feito uma leitura diferente do jogo.

"É cruel pensar assim, mas se eu tivesse a leitura que tive quando saí, não me fecharia com meus amigos. Eu não li o jogo, não sou uma pessoa competitiva. Me perdi no afeto", analisou.

No programa, Marcela expôs ao público que é bissexual, o que apenas sua família e seus amigos próximos sabiam. Agora, após o BBB, ela diz que espera se relacionar mais com mulheres.

"Tinha medo do que as minhas pacientes achariam, o que era até um preconceito comigo mesma. Eu trabalho com o público LBTQ+ devido ao meu irmão, Enzo. Ele é o meu xodó. Quando tinha 18 anos, tentou falar para minha família que era transexual, mas não tínhamos muito entendimento. Depois que estudei sobre o assunto, conversamos direito. Minha família me surpreendeu positivamente. Quando saí do BBB, muitos vieram falar comigo sobre isso", disse.

"(As mulheres) não chegavam muito em mim, acho que ficavam na dúvida. Eu quero me relacionar com mulheres, dá menos trabalho do que homem", acrescentou.