Após polêmica festa na quarentena, marido de Pugliesi reativa Instagram
Depois da enorme polêmica causada pela influencer Gabriela Pugliesi — que resolveu dar uma festa em seu apartamento em plena pandemia — ela e o marido, Erasmo Viana, decidiram desativar suas contas no Instagram.
Na época, após se procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Gabriela Pugliesi confirmou que a decisão de desativar as contas partiu do casal e justificaram: "Desativaram para dar um tempo e se afastarem um pouco".
Na tarde de hoje (06), no entanto, Erasmo resolveu reativar a sua conta, cerca de 10 dias depois da desativação. Internautas descobriram que ele havia reabilitado seu perfil na rede social e transformaram o assunto em um dos mais comentados no Twitter no fim desta tarde.
O perfil, no entanto, se mantém restrito — ou seja, não é possível ver publicações de fotos e outras atualizações.
Entenda o caso
Gabriela Pugliesi foi duramente criticada por promover uma festa em meio à pandemia do coronavírus. A influenciadora digital, especializada em saúde e bem-estar, acabou se queimando com patrocinadores ao contrariar a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de se manter em quarentena. A atitude ainda recebeu críticas justamente porque Pugliesi foi uma das primeiras celebridades brasileiras a contrair covid-19.
"Não incentivamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco, assim, estamos suspendendo todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora e adiantamos que esse é nosso posicionamento em qualquer outra situação similar", declarou no Twitter a Liv Up, marca de alimentos saudáveis.
Procurada pelo UOL, a Liv Up disse: "A Liv Up informa que não apoia ou incentiva qualquer tipo de atitude que possa colocar em risco a saúde e o bem-estar de qualquer pessoa. Sendo assim, confirma que suspendeu todas as ações previstas e programadas com a influenciadora Gabriela Pugliesi e que manterá a postura semelhante com qualquer outro parceiro ou situação simular que venha a ocorrer".
Informações deram conta de que a influencer perdeu cerca de 17 contratos de patrocínio após a polêmica festa. Ela manteve sua conta desativada nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.