Topo

Larissa Manoela estreia como protagonista em novela da Globo no ano que vem

Larissa Manoela conversa com Ana Furtado no "É De Casa" - Reprodução/Globo
Larissa Manoela conversa com Ana Furtado no 'É De Casa' Imagem: Reprodução/Globo

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 12h48

Agora contratada da Globo, Larissa Manoela deu o ar da graça em dois programas da emissora neste fim de semana. No sábado, a atriz e cantora conversou ao vivo com Ana Furtado no "É De Casa". No domingo, Larissa Manoela apareceu no "Fantástico".

As reportagens serviram para divulgar o Fundo Marlene Colé, um projeto para arrecadar doações e ajudar artistas e técnicos de teatro que estão parados durante a pandemia. Mas também deram algumas pistas sobre o futuro da nova estrela da casa.

Apesar de poucas informações oficiais além da confirmação da contratação da ex-estrela teen do SBT, em fevereiro, já se sabe que Larissa Manoela estará em uma novela das seis que vai ao ar no ano que vem. E não em qualquer papel. Ela será a protagonista da trama, como confirmado ontem no "Fantástico".

A confirmação oficial da estreia deixou os fãs de Larissa Manoela animados, mas ainda mais curiosos sobre o papel que ela vai desempenhar na Globo. A seguir, reunimos tudo o que já sabemos sobre o futuro da atriz na nova casa.

Como vai ser a estreia?

Larissa Manoela está escalada para a novela "Além da Ilusão", escrita por Alessandra Poggi, como confirmado ainda em janeiro pelo nosso colunista Flávio Ricco.

A novela será exibida na faixa das seis e entrará como substituta de "Nos Tempos do Imperador", que estrearia em março, mas acabou adiada por causa da pandemia do covid-19. Com um folhetim ainda inédito para ser exibido completo na sua frente, a novela só vai ao ar no ano que vem.

Com quem ela vai contracenar?

Larissa Manoela vai fazer um par romântico com Rafael Vitti. Ela ainda vai contracenar lado a lado com Claudia Raia e Dan Stulbach, que interpretarão os seus pais na trama.

Gabriela Duarte, Eriberto Leão, Thiago Lacerda, Zezé Polessa e Kíria Malheiros também estarão na novela, como informou o colunista do UOL Fefito.

Qual é a trama?

Como muitos folhetins da faixa das seis, a novela será de época. "Além da Ilusão" contará a história de um ilusionista, Davi (Rafael Vitti), que é incriminado injustamente pela morte de sua amada, Isabela (Larissa Manoela). Anos depois, já em liberdade, ele reencontra Isadora, a irmã mais nova de Isabela, que está idêntica à sua amada. Larissa Manoela vai interpretar as duas personagens nas diferentes fases da novela.

Quando começa a gravar?

Antes da pandemia, o início das gravações estava previsto para julho em uma fazenda no interior do Rio de Janeiro, sob direção de Pedro Vasconcellos. Com a extensão do período de isolamento social e as incertezas sobre o fim da quarentena, esse prazo já foi estendido em pelo menos um mês.

Onde ver Larissa Manoela até lá?

Larissa Manoela Modo Avião - Aline Arruda/Divulgação - Aline Arruda/Divulgação
Larissa Manoela em 'Modo Avião', seu primeiro filme com a Netflix
Imagem: Aline Arruda/Divulgação

Enquanto a pandemia não passa, Larissa Manoela está cumprindo as orientações da OMS e isolada com os seus pais, Silvana e Gilberto, e o namorado, Léo Cidade.

Em casa, a atriz tem mostrado sua rotina em redes sociais como o Instagram, onde é seguida por 32 milhões de pessoas. Ela ainda está colaborando com o Fundo Marlene Colé e fez uma vídeochamada exclusiva de 30 minutos com um fã que doou dinheiro para o projeto e foi sorteado para falar com a atriz.

No papo com o fã, que teve um trecho exibido no "Fantástico", a atriz revelou seu desejo de interpretar uma vilã nos moldes de Nazaré Tedesco, papel de Renata Sorrah em "Senhora do Destino".

Vale lembrar que, além da Globo, Larissa Manoela também assinou um contrato com a Netflix. Antes da pandemia, ela estava nos Estados Unidos gravando seu segundo filme exclusivo com a plataforma de streaming. O primeiro, "Modo Avião", estreou em janeiro e se tornou o filme de língua não-inglesa mais visto da plataforma.