Topo

Coluna

Flávio Ricco


Larissa Manoela fará par com Rafael Vitti em novela que pode ter Marina

Larissa Manoela, depois de muitos anos de SBT, vai estrear na Globo  - Larissa Manoela (Foto: Lucas Ramos/AgNews)
Larissa Manoela, depois de muitos anos de SBT, vai estrear na Globo Imagem: Larissa Manoela (Foto: Lucas Ramos/AgNews)

Colunista do UOL*

29/01/2020 00h06

Apesar de a Globo ainda não se manifestar oficialmente, Larissa Manoela, ex-SBT, formará par romântico com Rafael Vitti em "Além da Ilusão", novela escrita por Alessandra Poggi e escolhida para substituir "Nos Tempos do Imperador", que entrará na sequência de "Éramos Seis". É o que já está decidido.

Larissa atuou em uma série da Globo em 2010, "Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor", e fará agora a sua primeira novela.

Outro nome muito falado neste momento para "Além da Ilusão" é o de Marina Ruy Barbosa, fora do ar depois de "O Sétimo Guardião" e de uma rápida passagem por "Bom Sucesso".

Nada mais natural. Ela é sempre uma atriz das mais disputadas entre os vários autores. No entanto, caberá ao comando da teledramaturgia, por aí se entenda Sílvio de Abreu, definir qual será o seu próximo trabalho.

Por exemplo, outra possibilidade para Marina é "A Morte Pode Esperar", título provisório de uma comédia de Mauro Wilson, que vai substituir "Salve-se Quem Puder" na faixa das sete, a partir de 27 de julho.

Mas nada confirmado também. De oficial mesmo, o que existe, é que, até segunda ordem, ela está e continuará em férias.

Desfalque

O esporte da BandNews FM não conta mais com os serviços do narrador Renato Rainha, que também era um dos locutores da Nativa FM.

Ficou muito tempo esperando uma proposta que lhe facilitasse a questão de horários. Como não veio, pediu demissão.

Garantido

Na Band, foi renovada a continuidade do "Aqui na Band", bem antes do previsto, por mais um ano na programação, fato que tranquilizou todo o seu pessoal.

Porém, entre março e abril, são aguardadas mudanças em alguns quadros. Tudo em tempo de discussão.

Veruska Boechat - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Quadro da Veruska Boechat terá novo direcionamento
Imagem: Reprodução/Instagram

Por exemplo

O "Doce Veruska", conduzido por Veruska Boechat no "Aqui na Band", vai ganhar um novo direcionamento.

Os detalhes ainda estão sendo fechados pela equipe de produção.

Record News

Troca de comando na Record News: Thiago Feitosa assume a sua direção de jornalismo, função até agora exercida por Ailton Mineiro.

Caberá ao Feitosa a missão de implementar novas atrações, reformular a grade e ampliar a presença multiplataforma.

Por sua vez

Ailton Mineiro passa a colaborar no programa Record Educação, que tem o propósito de levar o jornalismo da Record às universidades e ampliar o contato com novas gerações.

E também irá colaborar no desenvolvimento de projetos especiais que envolvam eventos temáticos. O primeiro deles, ainda neste primeiro trimestre, sobre mobilidade com Aline Sordili.

Expediente

O SBT, que possui duas, estuda abrir uma terceira frente de gravações para "As Aventuras de Poliana".

Isso deverá ser definido após o diretor Ricardo Mantoanelli assumir o comando da novela, com o propósito de acelerar os trabalhos.

Feminino

A Band transmitirá o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2020 a partir do dia 9 de fevereiro, começando com Palmeiras x Corinthians, a partir de 14h.

O calendário de jogos vai até 13 de setembro.

Mudança

O "Tá Pago", programa de Leandro Hassum na TNT, vai apresentar mudança de formato em sua segunda temporada e a expectativa é continuar recebendo nomes de outras emissoras.

Na primeira, como se recorda, Hassum só encontrou dificuldades ao tentar entrevistas com artistas de Globo e Record.

Dureza

As gravações da nova temporada do "Troca de Esposas", programa da Ticiane Pinheiro na Record, serão concluídas em fevereiro, antes do Carnaval.

Quanto ao desempenho de audiência, a equipe entende que poderia render mais em outro dia da semana. Às quartas-feiras, brigando com o futebol, é complicado.

Cinema

Não chega a ser surpresa a velocidade com a qual o filme "Star Wars: A Ascensão Skywalker" desapareceu de várias salas no país. Para os fãs da saga, uma tremenda decepção.

Por outro lado, "Minha Mãe é uma peça 3", com Paulo Gustavo, continua levando muita gente ao cinema.

Joana Treptow e Cynthia Martins  - Band - Band
Joana Treptow e Cynthia Martins, apresentadoras da Band
Imagem: Band

Jornalismo

Joana Treptow estreou segunda-feira na bancada do "Band Notícias" ao lado de Cynthia Martins e apresentará o jornal durante as férias de Rafael Colombo. Em breve, ela também estará no "Jornal da Band" fazendo a meteorologia, que terá novo pacote gráfico, mais moderno e dinâmico.

Daí todo um período de treinamento com a equipe da Somar Meteorologia.

Resultados

A mudança de horário do "Jornal da Record", exibido mais cedo, entre 19h45 e 20h30, foi um acerto do seu Jornalismo.

Na segunda-feira, apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, ocupou a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.

Bate-Rebate

* Na Rede TV!, após o desligamento de Olga Bongiovanni, a equipe do programa foi remanejada para outras produções.

* Tião, personagem de Izak Dahora, vai aparecer nas próximas cenas de "Éramos Seis" tocando violino...

* ... O diretor Carlos Araújo quer aproveitar o fato de o ator já dominar o instrumento.

* Camilla Amado e Tom Karabachian farão avó e neto, protagonistas do primeiro filme dirigido pela atriz Maria Eduarda de Carvalho...

* ... O longa (ainda sem título), em fase de captação, é escrito por ela em parceria com Snir Wein e aposta em um drama familiar.

* Atriz e cantora, Duda Santos vai fazer uma participação especial em "Malhação: Toda Forma de Amar" como Paula, uma ex-aluna do colégio Otto Lara Resende...

* ... A semelhança da jovem com Jaqueline (Gabz) vai provocar muita confusão na trama. Começa a aparecer em meados de fevereiro.

* É isso: Camilo Pellegrini assumiu o roteiro de "Gênesis".

* "Salve-se Quem Puder" estreou com 28 pontos em São Paulo (superou sete das quinze últimas do horário) e 32 no Rio (superou 11 das 15 anteriores exibidas desde 2012) .

* Multishow e canal Bis vão transmitir o Festival de Verão de Salvador, nos dias 1º e 2 de fevereiro, diretamente da Arena Fonte Nova...

* ... Ivete Sangalo e Iza estão entre as muitas atrações.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco