Topo

Bonner vai da tristeza e intimidação a bom humor em semana de destaque

William Bonner no Conversa com Bial da última semana - Reprodução/vídeo
William Bonner no Conversa com Bial da última semana Imagem: Reprodução/vídeo

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 04h00

O apresentador Willian Bonner já vinha sendo um dos destaques da cobertura da covid-19. Seu trabalho frente ao Jornal Nacional ganhava muitos elogios nas redes sociais. Mas a semana foi um pouco diferente para um dos principais nomes da TV brasileira.

Ainda no dia 26, a Globo soltou um comunicado sobre a tentativa de "intimidar" William Bonner que algumas pessoas estavam praticando. Para atingir o apresentador, fraudadores utilizaram o CPF de seu filho para pedir o auxílio emergencial. A emissora revelou que o jornalista recebeu mensagens de Whatsapp com lista de endereços relacionados a ele e o CPF de seus filhos, mulher, pais e irmãos.

No mesmo dia, Fátima Bernardes, ex-mulher de Bonner, havia usado seu programa para expor a situação envolvendo Vinicius, filho do casal. Ela ainda informou que os dois tomariam medidas judiciais pelo que havia ocorrido.

Na madrugada de terça-feira, Bonner apareceu no Conversa com Bial. O apresentador que nunca perde a classe na bancada do Jornal Nacional estava "abatido, cansado e sem esperança", como definiu Maurício Stycer, colunista do UOL.

Ao falar sobre o caso durante a entrevista, o apresentador chegou a se emocionar. O apresentador ainda revelou que desde a última eleição para presidente, ele tem evitado lugares públicos, pois já chegou a ser alvo de ataques em uma padaria.

Na noite da mesma terça-feira, Bonner mostrou um ar divertido, ao menos para as redes sociais. Ao citar os nomes dos investigados pela Polícia Federal no inquérito que apura a disseminação de fake News, o jornalista fez um gesto curioso ao explicar que Enzo Leonardo Momenti defendia que a terra é plana.