Topo

Chico: "Sem truculência, Gottino é o jornalista policial family friendly"

O jornalista Reinaldo Gottino, que está de volta à Record - Divulgação CNN Brasil / Spokesman
O jornalista Reinaldo Gottino, que está de volta à Record Imagem: Divulgação CNN Brasil / Spokesman

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 04h00

Reinaldo Gottino retornou esta semana à RecordTV e reassumiu seu espaço como âncora do "Balanço Geral". A volta gerou burburinho nas redes sociais, depois de ele ter passado apenas oito meses na CNN Brasil. A parceria com o comentarista Renato Lombardi também teve espaço no jornalístico, que briga pela liderança da audiência em seu horário.

No podcast UOL Vê TV #31, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer analisam o desempenho do jornalista na emissora. "Gottino tem uma abordagem que não é truculenta, tem o tom para esse horário", diz Chico Barney. "Ele não é o Datena nem o Marcelo Rezende, é o jornalista policial 'family friendly', se é que isso existe", opina o colunista do UOL (no vídeo a partir de 18:18).

Na percepção de Barney, Gottino era "como um peixe fora d'água na CNN". "É melhor falar do cotidiano do que da política. Ele tem uma química excelente com a Fabíola Reipert e o Renato Lombardi. Gosto da dinâmica deles e isso não é fácil de replicar. Eles fizeram isso ao longo do trabalho e foi bacana vê-los de volta. A resposta do público tão positiva e tão rápida não foi por acaso."

Mauricio Stycer lembra que o aumento da audiência do "Balanço Geral" não foi tão grande quanto a perda da audiência dos telejornais da Globo. "Por alguns minutos o 'Balanço Geral', na hora em que apresenta seu quadro de maior sucesso, 'A Hora da Venenosa', com a Fabíola Reipert e o Renato Lombardi, além do Gottino, foi líder de audiência", destaca o colunista do UOL.

"Quando você compara o Gottino na bancada da CNN e hoje apresentando o 'Balanço Geral' a sensação que dá é de que ele estava preso", opina Débora Miranda. "Ele tem esse 'a mais' quando está de pé comentando um assunto quente, ele tem essa pegada, e é onde ele brilha", completa a editora do UOL TV e Famosos (a partir de 20:50).

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.