Topo

Felipe Araújo fala sobre polêmica com a pensão do filho: 'Pago até mais'

Felipe Araújo - Divulgação
Felipe Araújo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2020 21h18

Na noite de hoje, Felipe Araújo usou sua conta no Instagram para se defender das acusações feitas por sua ex-mulher, Caroline Marchezi, que recentemente declarou que o cantor não lhe deu nenhum apoio durante a gravidez e também teria pedido na justiça a diminuição do valor pago como pensão para Miguel, de 1 ano, que é filho dos dois.

"Não é nem um pouco confortável, mas é preciso. Tinha medo de expor algumas coisas, mas não tenho mais. Estou muito orgulhosa pela união feminina. Não podia me calar mais, acontece que a outra parte vem negando insistentemente tudo o que foi dito. Estão querendo me desmoralizar, me chamar de mentirosa, e eu não vou permitir que isso aconteça", disse ela, no Instagram, na semana passada.

Ela explicou: E olha que b****: vou ter que vir aqui de novo, me expor de novo para provar cada coisa que eu falei até agora. Por que, infelizmente, para algumas pessoas, não vale só a palavra da mulher. A gente tem que provar. Então, vou fazer isso", afirmou antes de publicar os prints, que envolvem também um boletim de ocorrência aberto por ela por uma suposta agressão que ocorreu pouco tempo depois de Miguel nascer.

Felipe então se defendeu: "É um assunto muito desconfortável, do qual eu não gostaria de estar falando. Tenho muita responsabilidade e preocupação da exposição que está sendo feita com a vida do meu filho, do direito livre dele de livre arbítrio", começou o artista no vídeo publicado em sua conta na rede social.

Ele prosseguiu: "Mas precisava vir a público me defender, sendo que diversas acusações e ataques estão sendo feitos a mim, com informações que são inverídicas. Gostaria de deixar bem claro que jamais, nunca, eu pedi a redução do valor de pensão alimentícia que foi estabelecido pelo juiz, pela justiça", frisou.

"Sempre paguei a pensão, pago até mais, nunca recorri da decisão. Nunca pedi revisão do valor que foi estabelecido. Inclusive, me propus, a pagar além da pensão, todas as despesas do Miguel com relação a saúde e educação", garantiu o músico.

Na sequência, reclamou dos ataques que vem sofrendo desde que a história se tornou pública. "Isso não diz respeito a ninguém, só a meu filho. Pessoas estão me atacando achando que pago dois salários mínimos de pensão. Isso é até uma piada. Fiquei todos esses dias triste, ouvindo acusações que tenho recebido. Não condiz com a verdade. É muito, mas muito, muito acima disso", afirmou.

Então, Felipe esclareceu que pediu redução do valor exigido por Caroline, e não o que já paga para o filho com o aval da justiça. "Estão querendo dizer que eu estava contestando o valor absurdo, que eu considero, que uma criança conseguiria gastar sozinha, que foi pedido pela mãe do Miguel. Eu estava contestando esse valor que foi pedido e nunca o valor que foi determinado pela justiça. Jamais! Nunca recorri, sempre acatei tudo que a justiça determinou", disse.

"Quanto ao boletim de ocorrência, eu não tomo conhecimento. Até porque nunca fui chamado pela justiça ou pela polícia para falar sobre ele. Eu e a mãe do Miguel a gente já discutiu algumas vezes, mas em nenhum momento entrei na justiça pedindo a guarda do Miguel. Isso é muito fácil de provar", encerrou.