Príncipe Harry pede desculpas por racismo e 'erros do passado'
O príncipe Harry afirmou hoje que quer ser "parte da solução" para acabar com o racismo institucional.
Ele estava participando da cerimônia virtual do Diana Awards, uma premiação em homenagem a sua mãe, princesa Diana que faria 59 anos hoje, se estivesse viva.
"Minha esposa [Meghan Markle] disse recentemente que nossa geração e as que estão diante de nós não fizeram o suficiente para corrigir os erros do passado", disse ele. "Eu também sinto muito - desculpe por não termos levado o mundo a um lugar que vocês merecem", disse Harry que abriu mão dos seus títulos para viver nos Estados Unidos com Meghan e o filho Archie.
"O racismo institucional não tem lugar em nossas sociedades, mas ainda é endêmico", continuou. "O preconceito inconsciente deve ser reconhecido sem culpa para criar um mundo melhor para todos vocês", afirmou na cerimônia.
A esposa de Harry é filha de mãe negra e pai branca e se declara como birracial. Harry, mais de uma vez, acusou a imprensa britânica de fazer uma cobertura racista contra Meghan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.