Modelo conta que hotel esvaziou piscina após ensaio de fotos por racismo
A modelo Beverly Johnson, primeira negra a estampar a capa da Vogue nos Estados Unidos, desabafou sobre o racismo no mundo da moda e lembrou episódios do início da carreira, na década de 1970.
"Estávamos em um hotel cinco estrelas. Entrei na piscina. De repente, o editor chegou e fez todo mundo sair. Esvaziaram a piscina", contou. "Vinte anos depois, uma das modelos me contou que isso aconteceu por minha causa. Mas eu bloqueava esse tipo de situação. Para sobreviver [no mundo da moda], eu me forçava a não reagir."
Johnson lembrou, também, que não havia maquiadores ou modelos negros nos bastidores quando começou a trabalhar como modelo. "As pessoas que eles contratavam não faziam ideia do que fazer com o meu cabelo. Eu ia ao banheiro molhar o meu cabelo ou o alisava para trás com vaselina", contou.
Ela questionou o posicionamento de marcas, que têm usado a hashtag Black Lives Matter em suas campanhas: "Todas essas marcas estão dizendo que vidas negras importam. Quantas pessoas negras vocês contrataram?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.