Barney: 'SBT parece puxadinho do barril do Chaves'
E agora, quem poderá defender o espectador do SBT sem "Chaves" e "Chapolin"? Depois de 36 anos, a emissora se viu obrigada a encerrar a exibição do programa por causa de um imbróglio entre a Televisa, que comercializava os direitos, e o Grupo Chesperito, dono das histórias. Os rumos do canal após o imprevisto estão entre os temas do podcast UOL VÊ TV #38, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo abaixo a partir 20:22).
Para Barney, "é estranho falar de perspectiva de futuro por causa da ausência do Chaves, que acabou há 30 anos". "Nem o pica-pau o SBT tem mais. É um clássico desde a minha infância. Estamos órfãos dos grandes clássicos."
Segundo o colunista do UOL, o SBT cresce em torno da vila do Chaves. "Acho isso muito interessante. O SBT parece um puxadinho daquele barril. Tem seu charme, tem muita coisa bacana, principalmente nos anos 90, começo dos 2000."
Ele ressalta a qualidade de conseguir fazer as coisas com pouco. "Tem um olhar de mundo que foi muito próprio do SBT e hoje olha menos, tem menos esse ponto de vista. Para mim é uma sacanagem tirar o Chaves do ar, tinha que voltar com outro clássico, como o 'Nossa Turma'."
A editora de TV e Famosos do UOL complementa: "A saída do Chaves e o SBT se renovar... Não tem a ver uma coisa com a outra. Não existe essa ligação. As perspectivas são desanimadoras."
Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.