Topo

Barney: 'SBT parece puxadinho do barril do Chaves'

Cena em que Chaves corta os cabelos de Chiquinha - Reprodução/TV
Cena em que Chaves corta os cabelos de Chiquinha Imagem: Reprodução/TV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2020 04h00

E agora, quem poderá defender o espectador do SBT sem "Chaves" e "Chapolin"? Depois de 36 anos, a emissora se viu obrigada a encerrar a exibição do programa por causa de um imbróglio entre a Televisa, que comercializava os direitos, e o Grupo Chesperito, dono das histórias. Os rumos do canal após o imprevisto estão entre os temas do podcast UOL VÊ TV #38, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo abaixo a partir 20:22).

Para Barney, "é estranho falar de perspectiva de futuro por causa da ausência do Chaves, que acabou há 30 anos". "Nem o pica-pau o SBT tem mais. É um clássico desde a minha infância. Estamos órfãos dos grandes clássicos."

Segundo o colunista do UOL, o SBT cresce em torno da vila do Chaves. "Acho isso muito interessante. O SBT parece um puxadinho daquele barril. Tem seu charme, tem muita coisa bacana, principalmente nos anos 90, começo dos 2000."

Ele ressalta a qualidade de conseguir fazer as coisas com pouco. "Tem um olhar de mundo que foi muito próprio do SBT e hoje olha menos, tem menos esse ponto de vista. Para mim é uma sacanagem tirar o Chaves do ar, tinha que voltar com outro clássico, como o 'Nossa Turma'."

A editora de TV e Famosos do UOL complementa: "A saída do Chaves e o SBT se renovar... Não tem a ver uma coisa com a outra. Não existe essa ligação. As perspectivas são desanimadoras."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.