Para Príncipe Harry, luta antirracismo precisa da ação 'de cada um de nós'
Príncipe Harry se uniu à esposa, Meghan Markle, para participar de campanhas antirracistas. Em entrevista para a ONG Color Of Change, o Duque de Sussex afirma que tem conversado com CEOs sobre o assunto para promover mudanças estruturais.
Ele comenta: "Isso não é só responsabilidade da comunidade negra, é necessária a ação de cada uma das pessoas deste planeta".
"A caridade é crucial de muitas formas, mas não pode resolver o problema. Os problemas já existem, e são muito grandes. Como eu já te disse antes, é como levar um balde de água para um incêndio florestal", argumenta o príncipe.
Harry exaltou a atuação de gerações mais novas na luta antirracista, e disse que o importante é "agir ao invés de só falar".
A entrevista foi compartilhada no perfil da ONG no Instagram, com uma citação do príncipe na legenda: "A desigualdade não é por acaso, como um acidente de carro. Ela foi produzida".
Desde que abdicou de seu papel na família real britânica em março, Harry vive na mansão do ator e diretor Tyler Perry em Beverly Hills, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.