Meghan Markle reclama de 'toxicidade' da imprensa
A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, reclamou da imprensa em uma conferência online que discutiu a mídia, e demonstrou sua insatisfação com manchetes negativas, um dos motivos que fez com que ela e o príncipe Harry trocassem o Reino Unido pelos Estados Unidos.
Meghan, de 38 anos, foi uma das convidadas da conferência The 19th*, uma organização que discute a imprensa com foco em gênero e política.
A duquesa apontou que há muitas vezes se sentiu incapaz de se defender de manchetes maldosas e biografias não-autorizadas.
"Você precisa ter confiança no jornalismo, e você precisa confiar no que está lendo, esperar que seja um fato", afirmou ela.
"O que é fascinante, pelo menos do meu ponto de vista nos dois últimos anos, é que as manchetes falam por si só. O clickbait [título chamativo] causa uma impressão nas pessoas. E isso hoje é parte de como vemos o mundo e como interagimos com os outros", opinou Meghan.
"Há muitas declarações tóxicas no que se refere a mim e ao meu marido, mas frequentemente é só para chamar a atenção, é o que traz dinheiro. Acho que uma vez que voltemos a um lugar em que a criação é importante, poderemos contar a verdade e ser mais empáticos, o que ajudará as pessoas a serem menos cegas", adicionou.
Meghan ainda adicionou que espera que as vozes das mulheres sejam cada vez mais ouvidas, definiu o episódio da morte de George Floyd como devastador e voltou a defender o direito do voto - que ela afirmou que exercerá nos Estados Unidos, na eleição presidencial prevista para o fim deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.