Topo

Meghan Markle se une a Michelle Obama para registrar eleitoras nos EUA

Meghan Markle defendeu voto nas eleições dos EUA - Reprodução/Instagram
Meghan Markle defendeu voto nas eleições dos EUA Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 18h49

Meghan Markle se uniu ao grupo de registro de eleitoras de Michelle Obama, que reúne várias mulheres nesta semana em evento virtual para celebrar o centenário da 19ª Emenda, que deu às mulheres o direito de votar nos Estados Unidos.

A "When We All Vote" (Quando Todos Nós Votamos, em tradução livre) é uma organização sem fins lucrativos, lançada em 2018 por Michelle Obama.

Desde o dia 17 de agosto, a semana de ação "When All Women Vote" (Quando Todas as Mulheres Votam) está sendo promovida com várias mulheres influentes para capacitar outras a se registrar para votar.

Hoje, a duquesa de Sussex participa do evento ao lado da conselheira sênior da Casa Branca de Obama, Valerie Jarrett, a editora da revista Glamour Samantha Barris e a atriz Yvette Nicolle Brown.

Neste mês, Meghan Markle afirmou para a revista Marie Claire americana que tem planos de participar das eleições deste ano dos Estados Unidos. Lá, o voto não é obrigatório.

"When We All Vote" é co-presidido por rostos famosos como Tom Hanks, Lin-Manuel Miranda, Janelle Monáe, Chris Paul, Faith Hill, Selena Gomez, Liza Koshy, Megan Rapinoe, Shonda Rhimes, Tracee Ellis Ross, Kerry Washington e Rita Wilson.