Topo

Declaração antiga de Ellen DeGeneres repercute no Twitter e causa polêmica

Ellen Degeneres em seu programa - Reprodução/Instagram
Ellen Degeneres em seu programa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2020 22h39

Um tuíte de Ellen DeGeneres de 2009 teria "envelhecido mal", como afirmaram os usuários da rede. A apresentadora escreveu na ocasião que se sentia "bem" por ter feito um de seus funcionários "chorar como um bebê".

A mensagem, ainda que antiga, gerou polêmica nas redes sociais, já que faz apenas um mês que veio a público acusações de racismo e intimidação nos bastidores do "The Ellen DeGeneres Show" protagonizados pela própria anfitriã.

"Eu fiz um dos meus empregados chorar como um bebê hoje no programa de hoje. Honestamente, isto me fez sentir bem", escreveu em junho daquele ano.

Ainda que pareça bastante comprometedora, a declaração na realidade trata-se de uma surpresa que Ellen DeGeneres realizou para uma antiga funcionária, Jeannie Klisiewicz. Na época, a apresentadora presenteou a colaboradora com um cruzeiro.

Entretanto, sem o contexto, diversos usuários começaram a alimentar o tuíte, chamando atenção para as recentes controvérsias da artista.

"Isto não está ajudando no seu caso, mana... delete", aconselhou um seguidor.

"Ellen vendo este tuíte aparecer novamente...", brincou outro.

"Agora, olhe para você. Com todas essas alegações e processos..."

"Agora, olhe o que temos aqui ..."

Em abril deste ano, o programa de Ellen DeGeneres foi alvo de denúncias trabalhistas devido à atuação durante a pandemia. A situação complicou em julho, quando funcionários alegaram em um relatório que enfrentaram racismo, medo e intimidação enquanto trabalhavam nos bastidores do "The Ellen DeGeneres Show".

Atualmente, a apresentadora, que comanda o programa há mais de 15 anos, estaria repensando seu posto na atração devido à repercussão das alegações.