Topo

Giulia Gam diz que depressão a afetou em Novo Mundo: 'Não consegui gravar'

Giulia Gam chegou a ficar internada em uma clínica no ano passado; atriz diz que terapia a ajuda e que hoje está mais segura - Divulgação/Globo
Giulia Gam chegou a ficar internada em uma clínica no ano passado; atriz diz que terapia a ajuda e que hoje está mais segura Imagem: Divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 08h56Atualizada em 21/09/2020 09h07

Giulia Gam contou que a depressão chegou ao ponto de impedir a atriz de gravar num dia as cenas da novela "Novo Mundo", de 2017 e que foi reprisada até agosto na Rede Globo.

"Eu tive uma depressão muito profunda. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Quando fui fazer 'Novo Mundo', não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso", disse à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

A atriz estava escalada para o papel da Carlota Joaquina, mãe de Dom Pedro — que foi interpretada por Débora Olivieri.

Giulia disse ainda que foi uma série de fatores que podem ter desencadeado o quadro de depressão mais profunda, como o estresse com o trabalho.

"Senti muita ansiedade e fiquei insegura. Os 50 e poucos são um momento de questionamentos também. E eu vinha do estresse de fazer duas novelas seguidas. Foi um conjunto", completou.

Ela havia feito "Sangue Bom " em 2013 e, na sequência, participou de "Boogie oogie",entre 2014 e 2015.

Hoje a rotina é outra e ela se sente melhor.

"Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família. Agora, pequenas coisas que eu já não conseguia apreciar voltam a ter um valor incrível", disse.

Giulia contou que chegou a ficar reclusa para se cuidar, em 2019. O fato foi noticiado, mas a atriz preferiu não comentar e cuidar da saúde na época.

"Preferi deixar passar. Sei que tem a curiosidade, mas achei melhor ficar quieta. Apesar de que não acho que se deve estigmatizar, pela minha experiência, o tratamento psiquiátrico", afirmou ela.

Reprise de 'Mulheres Apaixonadas'

A atriz está passando o período de isolamento social da pandemia de coronavírus no Rio de Janeiro, local em que ela mora agora.

Junto do filho Theo Bial, filho do jornalista Pedro Bial, ela contou que assistem à reprise de "Mulheres Apaixonadas", no canal Viva!, com Giulia vivendo a ciumenta Heloísa.

"Está sendo uma delícia ficarmos juntos. A gente assiste à novela, dá risada. Ele, que não via tanta coisa de TV aberta, está superenvolvido", disse.

Recentemente, ela ainda participou do filme "Distrito 666" que fala de um futuro em 2046 ainda em meio à pandemia.

Giulia vdeseja voltar, em breve, aos trabalhos em novela: "Quero voltar a trabalhar com segurança, para mim e para os outros"