Topo

Luiza Ambiel e Rodrigo Moraes falam sobre JP Gadêlha: 'Merecia ficar mais'

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel e Rodrigo Moraes conversam sobre JP Gadêlha - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel e Rodrigo Moraes conversam sobre JP Gadêlha Imagem: Reprodução/RecordTV

Reprodução/RecordTV

25/09/2020 11h08

Rodrigo Moraes e Luiza Ambiel estão de luto com a saída de JP Gadêlha de "A Fazenda 2020" (RecordTV). Eles conversaram sobre a eliminação e o que pode ter causado essa "rejeição".

Para o ex-fazendeiro, o fato de JP ter discutido com Cartolouco após a formação da roça causou revolta no público. "É algo muito grande você montar uma lealdade com uma galera e quebrar. Para nós, não é do nada porque a gente vê a construção de tudo aqui, mas para quem tá lá fora não tem a mesma leitura nem tem como ter. As pessoas não ficam 24 horas assistindo, as pessoas trabalham lá fora", refletiu.

A modelo rebateu: "Ah, eu conheço uma galera que fica, viu? A grande maioria não pode nem pagar pra assistir a toda hora."

Rodrigo acredita que o público abraçou a ideia de que JP traiu o grupo da baia, formado por eles, Biel e Cartolouco. "Convivendo com você, eu não acho que ele traiu, não. Ele foi nas coisas que ele acreditava em decorrência do dia a dia", disse a modelo. "Se ele ficasse mais, eles dois [JP e Cartolouco] iam se resolver", garantiu.

Os dois lamentaram a ausência de JP. "Vai fazer uma baita falta", disse Luiza, chateada. "A Jojo falou que estava cantando com ele. Toda vez que surge uma conversa, ele defende. Ele sempre defende. Eu achava que a baia tinha ficado meio estremecida e que ficou mais Biel e Cartolouco e você e ele mais próximos", comentou a modelo.

Rodrigo confirmou. "Sim. Eu e ele, no primeiro olhar a gente já se aproximou. No primeiro dia a gente já se identificou. A baia só reforçou, mas foi uma ligação de irmão no primeiro dia. Ele foi o único parceiro de sangue, de alma que eu tive."

"É um menino trabalhador, de família, igual a mim", disse o ex-fazendeiro.

"Uma pessoa que merecia ficar mais tempo, né? Colher mais frutos. Ele sendo o segundo a sair vai acontecer tanta coisa boa lá fora. Desejo o mesmo pro Fernandinho. Os primeiros que saem é triste, mas saem com o burburinho, vão colher muita coisa", analisou Luiza.

Rodrigo especula que as pessoas acharam JP falso

Rodrigo insistiu na teoria de que a discussão entre eles foi o motivo da saída de JP. "Assim que aconteceu a situação, eu chamei o JP. Eu disse pra ele: 'irmão, te entendi, mas o que a gente não pode aqui é fazer as coisas na frente de todo mundo. Que você estourasse, explodisse, mas que fosse só nós quatro, lá dentro, fechado, entre nós'. Enfim, sem ninguém da casa ver", disse.

Foi então que Luiza revelou que ter os meninos na baia gerou pressão. "A baia, no começo, intimidava. Você sabia que tinham quatro caras unidos."

A modelo relembrou o primeiro Resta Um, em que JP a salvou em vez de defender o amigo. "Ele falou que ficou chateado. Ele me disse: 'eu teria que puxar o Rodrigão, eu pensei, que ele podia ter te puxado'. Eu tentei consolar falando que a Carolzinha ia direto pra roça, e ela estava desesperada, e você voltou como fazendeiro. Era pra ser dessa forma", contou.

Rodrigo rebateu, dizendo que essa atitude do bombeiro também havia pesado para quem estava em casa. "Devem ter pensado que o fechamento era dos quatro [Biel, Cartolouco, Rodrigo e JP], e ele deixou o cara na mão", disse.

Por fim, Luiza disse que eles haviam passado a tarde daquele dia conversando, e que JP revelou histórias sobre sua vida e que foi isso que tomou ele pra salvá-la. "Eu fiquei muito feliz e quando você voltou de fazendeiro saiu um peso das costas dele", analisou.

"As pessoas não tem essa leitura", encerrou Rodrigo."Não julgo, não condenei. Eu falei pra ele: 'se você me salva, eu ia salvar a Luiza de imediato'. Eu sei quem é com quem, e a casa toda já sabia da ligação de amizade que vocês dois sempre tiveram", disse.