Topo

Rose Miriam tem novo documento para tentar comprovar união estável com Gugu

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 22h40

A defesa de Rose Miriam apresentou um novo documento para tentar comprovar a união estável dela com o apresentador Gugu Liberato, morto em 2019. Rose briga na Justiça para ter direito à herança do apresentador. A prova inédita foi divulgada pelo "Fantástico".

Em 2016, para que Rose e os filhos conseguissem o Green Card para morar nos Estados Unidos, Gugu escreveu um documento afirmando que ela era sua companheira (a palavra usada em inglês foi "partner").

"Tenho uma companheira de muitos anos, que é mãe de nossos três filhos [...] Presenteei US$ 555 mil para uso pessoal da minha companheira [...] Declaro que o acima exposto é verdadeiro e correto, tanto do que é do meu conhecimento, sob pena de perjúrio", diz o documento assinado pelo apresentador.

Para a defesa de Rose Miriam, o documento — traduzido em um cartório brasileiro e entregue à Justiça — é o "Santo Graal" para o caso.

"Esse é o Santo Graal das provas. Ele declara neste documento, sob pena de cometer perjúrio, de que ela era sua companheira de longos anos", disse o advogado Nelson Williams ao "Fantástico".

Já os advogados da família de Gugu discordam e analisam as alegações como "fanfarronices" que visam "induzir a erro a opinião pública que desconhece o processo".

Ainda sobre o texto escrito pelo apresentador, a defesa da família Liberato diz que ele é velho e que eventuais interpretações ou traduções distorcidas da realidade não se prestam a dar credibilidade à tese de união estável.

O advogado de Rose indicou no "Fantástico" que vai pedir a anulação do testamento e que também vai ajuizar um pedido de reserva de bens para garantir que parte do testamento não seja gasta antes do resultado do processo.

A herança de Gugu está, atualmente, dividida em 75% para os três filhos e o restante para os sobrinhos.