Topo

Marcello Antony fala de mudança para Portugal: 'Meu Brasil não existe mais'

Marcello Antony se mudou para Portugal há dois anos e meio - Reprodução/Instagram
Marcello Antony se mudou para Portugal há dois anos e meio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 10h06

Marcello Antony já se sente em casa em Portugal. Morando há dois anos e meio no país europeu, ele disse que um dia se pegou andando por Lisboa e "se sentindo na Uruguaiana", uma rua famosa no centro do Rio de Janeiro.

"Já estou com um olhar local, de morador, não com a visão de um turista", comentou, à coluna de Patrícia Kogut. "Tenho muita saudade. Mas posso te dizer que sinto saudade de um Brasil que não existe mais".

A decisão de ficar em Portugal veio depois de uma temporada de oito meses no país para atuar na novela "Valor da Vida". Quem deu a palavra final foram os filhos Stephanie (20 anos), Francisco (17) e Lorenzo (9), além dos enteados Lucas (20) e Louis (15).

"O termômetro são eles", definiu. "Depois do ano letivo completo, perguntei para todo mundo: 'Vamos continuar ou voltar?'. Todos eles quiseram ficar. Se quiserem voltar, a gente volta. Mas eles têm mais oportunidades aqui".

Reprises

Ao contrário de outros atores, Marcello gosta de rever seus trabalhos na TV, como em "Malhação" (atualmente em reprise na Globo), "Mulheres Apaixonadas" (no Canal Viva) e "Torre de Babel" (no Globoplay).

"Aprendi a entender que é um ser humano ali. Todo ser tem uma evolução na vida. Não sou o mesmo ator do primeiro, nem do segundo, nem do sétimo trabalho. Gosto de ver até os erros, a minha imaturidade em cena. Poderia ter feito melhor? Poderia. Mas era aquilo o que eu tinha na época", disse.

Marcello Antony foi Edgar em "Malhação" - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Marcello Antony foi Edgar em "Malhação"
Imagem: Reprodução/Gshow